Roteador compartilha dados e internet ao mesmo tempo (ajuda!!)?

Tenho dois computadores, ambos com uma placa de rede instalada. Compartilho internet entra eles usando o roteador modelo DI-524 802.11g/2.4GHz (não tenho certeza se é esse o nome correto do modelo) e a algum tempo decidi criar uma rede doméstica para compartilhar arquivos, impressoras e jogos etc. entre eles; mas gostaria de saber se posso fazer isso usando o próprio roteador ou precisarei comprar e instalar mais uma placa de rede em pelo menos um dos PCs, então usar uma para dados e uma para internet.

desde já, agradeço respostas (que funcionem !!! 8D)

Comments

  • Não precisa de hardware adicional.

    O Di-524 compartilha os dados e a internet. Afinal, internet é dados :)

    Vc precisa configurar os computadores para aceitarem conexões de rede local. Vc pode até desligar o firewall pois o di-524 funciona como NAT que já é um firewall. Desligando o firewall consegue configurar a rede mais facilmente para compartilhar dados e impressoras.

  • Não precisa não.

  • Desligue o firewall, conecte a impressora na entrada USB do roteador, você fazer um compartilhamento de HD.Nas propriedades do disco rígido, tem as opções...

    Para maisinformações de uma pesquisada no "Clube do Hardware", e no "ABUSAR".

Sign In or Register to comment.