Como é ser arquitecto?
Olá, queria perguntar isto a pessoas que já fossem licenciadas em arquitectura.
Tenho 14 anos e vou agora para o 10º ano. Vou seguir a área de artes e estou a pensar em seguir o curso de arquitectura a seguir do ensino secundário, isto porque gosto de desenhar e de ser criativo e sou bom aluno a matemática.
São estas as características necessárias para ser um arquitecto?
Como é ser arquitecto? É muito difícil? É um emprego engraçado ou stress ante?
Estas são perguntas que me tenho feito, pois também sou bom aluno às outras disciplinas, no entanto, é das artes que eu mais gosto, tenho andado muito preocupado e achei que o Yahoo Respostas fosse um bom meio para me por a par do assunto.
Abraço.
Comments
olá Paulo.
não sou arquiteto, mas acho que todos independente de outra formação deveríamos fazer arquitetura.
não sei em que momento na história, esta área do conhecimento se subdividiu em outras áreas que se subdividiram também.
o desenho é tão fundamental para o arquiteto como é um universo de coisas tão necessárias a vida.
tudo que tiver que ser planejado, seja lá o que for, se não tiver no mínimo um pequeno parecer de um arquiteto, concorrerá para um planejamento falho.
fazer arquitetura é desenvolver várias faculdades mentais.
é saber como, com o que, onde e o que desenhar, naturalmente que para isto é preciso saber desenhar.
abraço.