Fazer reverência com o chapeu dos outros! Facil, né?

Prezados amigos.

Repasso matéria que me foi enviada por um amigo nosso e constante do Site do Cláudio Humberto.

O presidente Lula assinou a MP 444 doando a Cuba, Haiti, Honduras e Jamaica, 45 mil toneladas de arroz, 2 mil toneladas de leite em pó e 500 kg de sementes. E ainda levou US$ 350 milhões para os cubanos.

Pensando bem...

... após ajudar outros países, a próxima medida provisória a ser editada por Lula deve combater a crise financeira... na Lua.

Meu comentário – Essas doações milionárias, tão freqüentes no governo Lula, nos leva a crer que não existem quaisquer problemas financeiros, educacionais, de saúde, de segurança pública e tantos outros no nosso país. “Nunca na história deççepaíz”, o governo fez tanta farra com o dinheiro do contribuinte.

Assim fica fácil fazer festa com o dinheiro dos outros.

Se a grana saísse do bolso dele, eu duvido que sairía um centavo sequer.

O engraçado ( para não dizer expúrio ) nesta questão é que não há previsão de verba orçamentária ou mesmo qualquer tipo de contingenciamento na ordenação desta tipo de despesa, mesmo saindo do cofre chamado TESOURO NACIONAL.

O rei Mulla é quem manda e o povo (petistas aloprados) obedece.

Os demais brasileiros não entendemos nada!

Update:

Uma boa parte Resiliente, não vai responder!

Mandei um e-mail para a deputada federal Raquel Teixeira, cumprimentando-a pelo o seu natalício e sugerindo algumas medidas (fazendo citação ao irmão dela, um médico oftalmologista, meu conhecido!); recebi uma resposta padronizada, e dias depois, uma resposta pessoal; o mesmo para (na época) dep Fed Denise Frossard, que respondeu de próprio punho!

O negócio é enviar e-mails, porém, só uns 15% respondem!

Um e-mail (e sério) endereçado ao Mulla, em 2004, não foi respondido, até hoje!

Os Comunas filtram...

Comments

  • Oi Odoval,

    O que me deixa assombrada é o fato da oposição nada fazer quanto a isto. O Senador Gerson Camata disse que iria investigar, mas ficou nisto. O fato do dasilva atender aos cumpanheiros comunas com o dinheiro dos Brasileiros é preocupante, mesmo porque ele deixa seus financiadores (o povo brasileiro) a ver navios...

    Por que será que ninguém toma nenhuma atitude?

    Os senadores e deputados da oposição só sabem fazer longos discursos contra este desgoverno e um ou outro como o Senador Mozarildo Cavalcante tem peito para pedir o impeachment deste "genio analfabeto" que está a espoliar nosso patrimonio para dar aos cumpanheiros.

    Fora a imensidão de falcatruas cometidas por ele e corríola.

    Aí voce vai ver a resposta dos petitas, cheias de link, acusando o FHC...

    E eu pergunto: Mas não foi com falcatruas que o dasilva prometeu acabar? O fato dele aderir não o desculpa...

    Um abraço,

  • Mesmo sendo nosso país fértil e com uma vasta extensão de terras, em muitos lugares as pessoas ainda morrem de fome.

    É corriqueiro notícias de que alguém foi preso por furtar alimentos, portanto é um absurdo o lixo, "subtrair" do povo necessitado e sofrido alimentos e recursos para fazer doação.

    Ora, fazer média com recursos que não lhe pertence, deveria ser considerada crime contra o patrimônio público.

    Isso é um verdadeiro assalto, contudo , vindo dessa organização criminosa não é novidade, afinal , eles são capazes de tudo.

    Boa Sorte!

  • Odoval, acho que estamos batendo na tecla errada.

    Por acaso, voce conhece ou sabe como a gente pode conseguir os endereços de e-mail dos deputados, senadores, (será que o molusco sabe o que é isso e tem algum?), dos digníssimos (ainda vou descobrir porque uma autoridade venal é dignissima) ministros, e começar a encher suas caixas postais de reclamações.

    Estou fazendo isso aqui em minha cidade.

    Sabe duma coisa? Dá certo.

    Estive experimentando enviar mensagens da Bíblia para os amigos dos quais conheço os e-mails. Era 23 no inicio, há 50 dias, hoje já são mais de 1700, no mundo todo.

    E olha, se eu pedir a esses 1700 que mandewm uma mensagem por dia para algum ministro deputado ou qualquer um da caterva, o que vai acontecer?

  • O presidente Lula não ajuda nem as pessoas da cidade onde nasceu, que por sinal é muito pobre, então esta ajuda à outros países perde a credibilidade.Política burra .Na minha opinião ele deveria cuidar primeiramente do povo brasileiro,que o elegeu justamente para por fim,principalmente a miséria.Depois sim, poderia ajudar aos países que precisam.Infelizmente nosso presidente, (digo nosso mas não votei nele) não tem pensamento próprio, acho que toma estas atitudes embriagado em festas realizadas nestes países.

  • Quem anda pelas ruas de São Paulo vê milhares ( milhares mesmo) de pessoas, adultos e crianças, perambulando pelas ruas e passando fome. Os adultos enganam a fome tomando pinga e se tornando alcoólatras. Se o Lula for questionado, ele vai dizer que isso é problema da prefeitura ou do governo do Estado. Marcus Vinicios o pior que o dinheiro alheio é o nosso dinheiro, obtido com a cobrança de impostos escorchantes.

  • O molusco adora fazer caridade com dinheiro alheio.

  • Talvez ele tenha descoberto que o nosso ovo tenha muita gema e esteja querendo distribuir um pouco com os menos favorecidos!....brincadeirinha !

  • Reza a nossa Constituição Federal no seu artigo 49 - "É da competência exclusiva do Congresso Nacional: I- Resolver definitivamente sobre tratados, acordos ou atos internacionais que acarretem encargos ou compromissos gravosos ao patrimônio nacional; X- Fiscalizar e controlar, diretamente, ou por qualquer uma de suas Casas, os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta".

    Retoricamente, adoram em falar em democracia e de consulta popular, mas só naqueles casos onde sabem previamente os resultados ou pode manipulá-los. Duvido que se fizessem uma plebiscito haveria aprovação dessas doações com tanta pobreza existente em nosso país. Resta esperar uma atitude responsável de nossos representantes que são os deputados e senadores.

    O X da questão é que com praticamente a neutralização da oposição (cooptação de aliados na base do fisiologismo), o nosso Congresso virou um simples homologador de atos do Executivo. Daí, mesmo com a competência exclusiva de fiscalizar os atos presidenciais, isto não estar ocorrendo de forma eficaz nesses casos específicos de caridade populista com o nosso chapéu.

  • É tradição do governo brasileiro enviar auxílio aos países pobres, quando são castigados por ocorrências naturais, como no caso, um furacão devastador.

    Não só o Brasil, como vários outros países participam de ajudas hamanitárias, individualmente ou através da ONU.

    Acho o seu posicionamento tremendamente egoista, deveria ficar feliz pelo Brasil estar na posição de ajudar e não de ser ajudado.

    Um abraço!!!

    Resilien

    É só entrar no Portal do Senado ou da Câmara dos Deputados que vai encontrar o e-mail de qualquer parlamentar.

Sign In or Register to comment.