Você faz tratamento psiquiátrico? Está afastado pelo INSS? Qual o CID ou doença que possui?
Devido ao grande numero de perguntas sobre afastamento e perícia sobre o INSS que recebo, gostaria de saber em média quantas pessoas estão realmente afastadas ou em reestabelecimento do benefício e qual o motivo do afastamento. (aproveito para avisar aos colegas que não estou conseguindo responder a todos os e-mails devido a falta de tempo)
Um abraço a todos os participantes desta categoria.
Update:Colega Maria da Penha, realmente trata-se de uma pesquisa de meu interesse sim.
É muito comum receber e-mails solicitando explicação sobre os procedimentos do INSS para auxílio e aposentadoria de pessoas "sedizentes" portadoras de psicoses diversas.
Como segundo os critérios psiquiátricos os portadores desta enfermidade (principalmente em estágio agudo) não conseguem estabelecer comunicação normal, gostaria de saber como tantos portadores deste tipo de enfermidade conseguem ter acesso a computador e tem uma linguagem tão clara.
Os casos de bipolaridade, depressão, pânico e TOC são outros casos, logicamente, não excluindo a gravidade ou fase psicótica dos mesmos.
Um abraço!
Comments
Pelo que percebo você está fazendo uma pesquisa, gostaria de saber qual seria a finalidade e por que saber o Código Internacional de Doenças? Confesso que fiquei curiosa.
PS. Obrigada! Exatamente o que eu imaginava, parabéns caríssimo colega pela iniciativa louvável.
Beijos no core
não estou afastada nem em tratamento tenho sim uma irmã que sofreu um acidente e fiz perguntas a vc ,que de pronto forão devidamente respondidas,desde ja muito obrigado.
Faço tratamento há 2 anos. Meu CID é F.20.0. Mas desde de 29 de janeiro estou de alta.Mas ainda não retornei ao trabalho. Vou dando entrada, passando na perícia e eles negando. A última perícia foi ontem. Me deram alta de novo. Não sei o que fazer.
Nobre colega Fábio: atuo na área de Saúde Mental há 33a.
CRM(BA)=4709; admiro sua iniciativa em ajudar/orientar as
pessoas aqui do YR! Tenho várias preocupações quanto a
esses aspectos que vc. aborda, sobretudo qto. as perícias
médicas do INSS; é óbvio que, nesse país de "levar vantagem" ( a tal Lei do Gérson-coitado!), tem um monte de
SIMULADORES, e até verdadeiras "quadrilhas" que facilitam essas situações; daí que os peritos começam a desconfiar de todos os verdadeiros pacientes! Acho também que os Psiquiatras não deviam misturar tantos CIDs
e os peritos terem parâmetros mais precisos de gráu das
doenças p/ então definirem os tempos de incapacidade.
Sobre as terapêuticas, deixo p/ comentar n'outra oportunidade! Parabéns p/ sua iniciativa! Ajude seus colegas peritos a estabelecerem critérios mais claros, pois
estão ocorrendo tremendas INJUSTIÇAS!! Forte abraço!
Sim, já fiz no passado um tratamento MAL SUCEDIDO na Psiquiatria, felizmente, nem tanto quando Carrano, que morreu recentemente vítima de eletro-choques (e ainda continuam com eletro-choques agora mais terríveis ainda, com o uso de anestesias, para o corpo não sentir e a MENTE estar em piores condições ainda, além de coquetéis de drogas). Carrano foi o autor do livro o CANTO dos MALDITOS e que virou o filme O BICHO DE SETE CABEÇAS.
Eu fui aposentado por INVALIDEZ há pouco mais de dois anos por SEQÜELAS que me impediam LOBORALMENTE de exercer minhas funções nas quais eu recolhia INSS.
Paralelamente, após a Psiquiatria, passei por alguns anos na dependência da Psicologia, com quatro profissionais, dois destes professores universitários, até que eu Decidi MUDAR de rumo, tendo sido questionado por um destes Psicólogos que eu não entendia da tecnologia da Psi para ter criticado a FALTA de RESULTADOS.
Então fui estudar pós-graduação em PSICOLOGIA e percebi gente de boa intenção sem solução técnica.
Finalmente encontrei a saída...
Acredito na CIÊNCIA aliada às artes, filosofias e religiões na busca para as melhores condições da HUMANIDADE.
Creio que é isto que já conseguiu a Ciência Moderna de Saúde Mental em todos os campos do conhecimento humano e especialmente ESPÍRITUAL.
Acredito também, que será a MAIS CRITICADA de todos os tempos, por FERIR interesses financeiros e até inescrupulosos de muitas áreas que deveriam ajudar o ser humano e só visam lucros e manter cativas as pessoas em MEDOS e DEPENDÊNCIAS de suas ações já ultrapassadas em todas as áreas mencionadas acima.
Boa intenção também não é suficiente, pois disto o mundo sempre esteve cheio e nada conseguiam antes, não havia um produto final de VALOR ou tecnologia que funcionasse para todos, da mesma forma, independente da procura, filosofia ou religião de uma pessoa. AGORA já existe ponte para todos estes conhecimentos, não apenas nas doenças psicossomáticas.
Minhas informações baseiam-se nos estudos que eu fiz, além de ter finalmente feito a Terapia da Ciência Moderna acima citada, como também feito 'laboratório' para escrever meus livros a respeito.
No entanto, o amparo legal das afirmações de que a MENTE não se trata com medicamentos, ao contrário, lhe causam dependências e efeitos colaterais tão sérios ou piores, e mesmo a atual indicação de controle, que medicamento de fato nada controla, mas encobre as CAUSAS de fato, da origem da doença mental e efeitos sobre o corpo! Não somos o corpo e a Mente não é o cérebro.
Não estou no YR para atacar bons profissionais, mas não posso deixar de escrever publicamente o que o próprio CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA acaba de divulgar há poucos dias, além de UM LIVRO sobre o assunto, em que, mostram dados de que médicos e psiquiatras estão mais doentes do que seus pacientes. Não sou eu quem afirma isto. Sim, tenho cópia das publicações.
Por outro lado, a publicação Psiquiatria - Uma indústria da morte é da COMISSÃO DOS CIDADÃOS PARA OS DIREITOS HUMANOS www.cchr.org juntamente com a declaração do ex-presidente mundial da Psiquiatria - Norman Sartorius e mais de 15O depoimentos de Profissionais da área de saúde, entre os quais, muitos Psiquiatras, que compuseram os filmes e provas definitivas das ações criminosas de diversos Psiquiatras, sem generalização.
Este novo conceito, que PROVA que a Psiquiatria não tem Métodos Científicos de Diagnósticos de Problemas da Saúde Mental.
Está sim, vendendo no Brasil este vídeo e preparados para qualquer ação no mundo inteiro dos que ousarem além de criticar, desafiar com ameaças e invalidações da verdade científica agora provada.
Espero que os BONS PROFISSIONAIS possam mudar seus 'modus operandis' pois no Brasil ainda, ainda possuem autorização para as suas receitas liberalizadas e uso de hipnose já proibida em muitos países.
Assim, como existe CURA, em breve o INSS não aposentará pessoas com doenças psicossomáticas, mas o poderá fazer com as vítimas da farmacologia, pelos efeitos colaterais e doenças graves ocasionadas pela falta da cura das doenças mentais, os efeitos sobre o corpo, deixando inválidos laboralmente...
O que é dito é com toda a responsabilidade que sempre me foi companheira na ética e honestidade em minha vida.
Não sou efeito de qualquer outra questão, muito menos ameaças inúteis contra minha pessoa.
Bons Profissionais não vão em onda alguma e verificam os dados e a verdade, assim, assumem posições éticas e de Respeito para consigo profissionalmente e para com seus CLIENTES, já não tão pacientes quando dantes.
Nenhuma ressalva a qualquer profissional, mas sim, às ações dos que continuam enganando o povo e a sim mesmos. Tenho minha função como Embaixador Universal da Paz, entre outras funções. Quem entende de guerra de fato pode promover a Paz! É o que todos esperamos!
(E não adianta tentarem me podar no YR ou em qualquer outro setor, estou muito bem postado e não me curvo à ameaças). Quem quiser mostrar as asas, que o façam!
Isto não é uma afronta, mas o desejo de defesa desta humanidade, já era tempo, pois bons profissionais desejam o bem de todos!
Meu abraço e respeito a todas as pessoas de bem.
Fonte própria: (E fontes aqui publicadas das afirmações acima).
Celito Medeiros
www.celitomedeiros.com
.
f06.8 mental neurologico cardio depresão cidi pãnico e outros auzencias
Faço tratamento tenho cid F33.3+F42.1,há um ano e seis meses,faço uso de risperidona 2mg+prometazina 25mg três vezes ao dia e ao deitar clonazepam 2mg.
É muito difícil explicar essa doença,só que tem sabe qual o tamanho do sofrimento,tem momentos que pensamos que nem estamos vivendo,más vegetanto,e o pior de tudo são as críticas de algum membro da família que não entende nada e me deixa muito mais abalada ainda.Espero um dia me livrar,me curar e poder voltar a trabalhar ,enfim ser útil ,pois me sinto "um nada"depois de 14 anos de trabaho ,ficar na dependencia desses medicamentos para poder sobreviver .Agradeço muito a este espaço que temos no YR,pois assim podemos tentar distrair um pouco nossa cabeça.]
Não poderia deixar de parabeniza-lo,pela dedicação que tem conosco.Que Deus de abençõe .Abraços
Bom dia doutor!
Faço tratamento psiquiátrico há mais de 10 anos,mas sempre que obtinha melhora,abandonava o tratamento.
Mas conheci um médico,que realmente se importa com seus pacientes,não representando apenas um número p/ele.
Isso contribuiu muito p/quê, mesmo obtendo melhoras significativas,não abandonei o tratamento desta vez.
Na verdade não sei à que CID,corresponde meu caso.
Faço uso de venlafaxina 150mg (1x ao dia),alprazolam 1mg(2x ao dia),e cloridrato de nortriptilina 25mg (2 x ao dia).
Mas estou tendo recaídas desde a última consulta.
Ele me sugeriu que fizesse tratamento psicológico(2 x por semana)Mas não disponho de recursos,para custear este tratamento,infelizmente.
Sobre minha doença,o meu Dr diz que tenho depressão ansiosa,e mais algumas coisas que não me recordo agora.
Sou dona de casa,e nesta condição,infelizmente,não posso recorrer à auxílio doença.
O mais difícil,é ter obrigações à serem cumpridas,como cuidar de minha filha de 2 anos,por exemplo.
E fazer de tudo para que ela não perceba o quanto cuidar dela está sendo difícil para mim.
Mas confio na medicina,no meu médico Dr Joel Priori Maia,que têm sido meu porto seguro,meu amigo,sem sair da linha do profissionalismo.
Um abraço,e parabéns por se engajar no sentido de alguma forma, ajudar,nós pacientes psiquiátricos que,sofremos muito preconceito e descaso,até mesmo,muitas vezes dentro do próprio seio familiar.
Muito obrigada!
Um abraço.
Olá Dr. Faço sim tratamento psiquiátrico e psicolólgico. estou afastado pelo INSS desde 2006. Tive recentemente meu benefício restabelecido pela Justiça Federal, pois quando completei dois anos de afastamento o mesmo foi cessado. Meu CID é: F33.1 ; F41.4 e F42.2
Uso Sertralina100mg, clonazepan 2mg 1compr. 2x ao dia e midazolan 15mg.
Faco tratamento psquiatrico a 15 anos, derivado ao pesadelos que tenho quando durmo.