Pode Bateria em uma igreja?
A Bíblia aceita bateria em seu louvor para Deus?
não só a bateia mas tbm guitarra baixo....
algumas igreja não tem bateria em seu louvor como a congregação a adventisda do 7 dia. etc
sou baterista e não concordo muito, pois quando toco louvor é de coração pra Deus!
minha opinião é que é muito melhor um músico tocando de todo seu coração pra Deus do que um simples PLAY BACK!!!!
Comments
Pode sim, amigo!
No tempo da bíblia não existia bateria, nem teclados, nem pianos, por isso eles usavam as percussões q existiam naquele tempo. Se a gente for seguir ao pé da letra, nenhum instrumento poderia ser usado na igreja, a não ser aqueles que estão na bíblia.
A lei da música é uma só, independente de qual for o instrumento musical, a teoria é uma para todos os instrumentos, o objetivo é transformar sons em música, harmonizá-los. Seu instrumento tem som? Consegue fazer música com ele? Ótimo, você pode louvar a Deus sim com seu instrumento, independente qual ele seja.
Espero ter ajudado
"Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos." SAlmos 150.4
ola, tbm sou musico, e o que posso t falar eh q a bateria eh o coracao do grupo!
o ritmo, a levada, com a bateria o fluir eh muito mais facil!
essas igrejas frustradas cheias de legalismo nao estao com nada, nosso Deus eh alegre, livre, leve...
use o seu dom sim, para a gloria do nome dEle.
e outra coisa, esse negocio d playback, misericordia pra isso.
Acredito que pode até ter uma orquestra inteira na igreja, mas DENTRO APENAS DA IGREJA que não seria pecado, pois pecado é ficar vendendo CD gospel nas igreja sendo assim os cantores gospel tornam-se os novos vendilhões dos templos.
evangélicos precisam parar de pensar que respirar é pecado, claro que pode bateria porque não poderia? porque é usada no rock e rock é coisa do diabo, que preconceito, o que não pode é chamar de igreja uma instituição humana criada a apenas 500 anos
Os instrumentos modernos de música não existiam na antiguidade
pergunta pro pastor
na minha não tem bateria tem tambor e atabaque.
Mas é de coração!
Claro que, como qualquer outro instrumento, deve ser bem tocado. E dentro de uma Igreja então, deve ser melhor pois a música leva as pessoas até Deus.
MUITAS IGREJAS EVANGÃLICAS USAM BATERIA.
A BATERIA COLOCA UM BOM RITMO NO LOUVOR A DEUS.
Pode