Acho que tenho síndrome do pânico, mas não tem nenhum psiquiatra na minha cidade, o que fazer?

Alguém tem ou já teve sindrome do pânico? Eu começo a ter crises do nada com um medo intenso de morrer ou com a sensação de que algo muito ruim vai acontecer, fico com medo de perder as pessoas que eu amo, minha respiração começa a ficar muito rápida, meu coração aparenta acelerar e eu fico gelada, começo a achar que meu peito está doendo, quando na verdade ele não está. Meu estômago dói pra caramba e parece que ele para de digerir (eu tenho gastriste e esofagite) Quando isso passa, eu fico com medo que aconteça de novo. Não tem psicólogos nem psiquiatras na minha cidade, mas fui num médico que vou desde criança e ele me deu o antidepressivo Pondera e deu alguns conselhos. Como faço? Continuo indo nele? Tem alguma coisa que faça eu me acalmar? Pois por mais que eu tente me acalmar começa a me vir o pensamento que eu não vou conseguir e fico mais desesperada ainda.

Update:

Não tenho como procurar ajuda fora da minha cidade, pois sou menor de idade e tenho muitas complicações com os pais que acham isso bobagem e apenas uma maneira de chamar a atenção.

Comments

• Se sua cidade não tem Psicólogos, terá que buscar em alguma cidade em que possa ser hospedada para algumas sessões.

Ou então, claro, enquanto não puder curar, terá que remediar...

Ficará dependente, depois é uma longa luta para se livrar das drogas para poder depois fazer uma terapia e resolver isto.

• Manuela, se não tem psiquiatras e sua cidade, marque uma consulta com um clínico ou cardiologista mesmo e converse com ele.

Além de medicamento, também é necessário fazer psicoterapia, ta.

Melhoras

• pode procurar um neurologista

• O meu cardiologista me receitou fluoxetina... to ok.. nao cheguei a ficar como vc.. mas eu tinha muita falta de ar.

• O MEDICO DEVE TOMAR ESSE ANTIDEPRESSIVO TAMBEM QUANDO VOCE VAI LA

Sign In or Register to comment.