Gente, tem algum anti-séptico bucal que tem o gosto do Trident verdinho? E o creme dental?

É sério, outro dia experimentei o Dentics verde, ele é bem forte, refersca tanto q dá até pra chorar, minha colega falou para diluir em água para não descamar a boca. Todos nós sabemos o quanto é importante ter um hálito puro o dia todo, mas normalmente o gosto dos enxaguantes bucais é parecido com a cânfora, deixa a boca com cheiro de remédio, inclusive o Dentics q mencionei. Assim não dá. Vcs tem alguma sugestão infalível?

Comments

• Vou fazer melhor do que te dar um nome específico. A maioria dos antissépticos que causam descamação é por conter álcool. Os que vem sem álcool informam bem grande no rótulo.

Prefira os sem álcool, pois o álcool tem o potencial de causar desde um simples ressecamento até câncer de boca se usado continuamente.

No mais é só ler o sabor no rótulo, os de menta costumam ser bem refrescantes.

Os cremes dentais normais mais conhecidos tem qualidades semelhantes, até porque as fórmulas são muito semelhantes. Procure um com flúor que te agrade o paladar.

Um abraço.

• Glister, só use diluído com água, vem com um medidor(copinho) quatro jatos(a embalagem é em spray) e completa com água, mantenha por um minuto em sua boca

• A "Nistatina" é um antiséptico bucal que eu (téc. de enfermagem) faço a higiene oral de alguns de meus pacientes. Mas não sei se é vendido em farmácias, dá uma procurada aí!

Sign In or Register to comment.