achoq ue só quem já passou pode responder exatamente a pergunta.
eu já pensei em abortar. 18 anos, desempregada, tinha acabado de terminar meu namoro, e grávida...pensei que seria o fim do mundo, procurei por remédios enada, e eu já estava de 1 mes e meio, e quanto mais o tempo passa mais perigoso é.
mas foi nessa hora que percebi que tenho uma família MARAVILHOSA!!!
meus pais me deram todo apoio e dão até hoje.
por isso acho que nada é irremediável!!!
claro que previnir é mais facil e mais barato, mas pra tudo tem um jeito.
não acho que aborto seja uma solução, acho até que é o início do problema.
a mulher pode sofrer as consequencias pro resto da vida, pode não ter filhos, pode ter alucinações, pode sonhar com o 'filho' anos depois do aborto.
e o universo conspira a nosso favor, desde que façamos por merecer e pensemos positivo.
por isso, se a pessoa teve como fazer deve ter responsabilidade e amor pra criar, o resto vem naturalmente.
Sou terminantemente contra, pois só pessoas irresponsáveis praticam tal ato, pois há diversas formas de se evitar uma gravidez, e se por uma irresponsbilidade surge uma gravidez não se deve cometer uma irresponsbilidade maior com um aborto.
nossa pergunta dificil de responder se fosse em caso extremo eu tiraria, eu só faria se fosse estuprada ou o feto tivesse alguma doença mto grave e não pudesse aproveitar a vida que lhe foi concebida
Acredito que qualquer um possa se previnir de uma gravidez hoje em dia... existem anticoncepcionais de todos os preços, camisinhas, e outros metodos contraceptivos...
acredito que uma pessoa não poderia abortar:
no caso de uma irresponsabilidade... aquela pessoa que namora ou que tem relaçoes sexuais frequentemente, sabem que podem se previnir, essas pessoas se nao querem engravidar devem tomar decisoes contraceptivas antes de começarem qualquer relaçao... nesse tipo de caso eu sou totalmente contra... assuma o erro e aprenda com ele
agora uma pessoa que poderia abortar:
- aquela que ficou gravida muito velha e os dois ou um dos dois corre risco de vida [mãe e bebe]
Comments
achoq ue só quem já passou pode responder exatamente a pergunta.
eu já pensei em abortar. 18 anos, desempregada, tinha acabado de terminar meu namoro, e grávida...pensei que seria o fim do mundo, procurei por remédios enada, e eu já estava de 1 mes e meio, e quanto mais o tempo passa mais perigoso é.
mas foi nessa hora que percebi que tenho uma família MARAVILHOSA!!!
meus pais me deram todo apoio e dão até hoje.
por isso acho que nada é irremediável!!!
claro que previnir é mais facil e mais barato, mas pra tudo tem um jeito.
não acho que aborto seja uma solução, acho até que é o início do problema.
a mulher pode sofrer as consequencias pro resto da vida, pode não ter filhos, pode ter alucinações, pode sonhar com o 'filho' anos depois do aborto.
e o universo conspira a nosso favor, desde que façamos por merecer e pensemos positivo.
por isso, se a pessoa teve como fazer deve ter responsabilidade e amor pra criar, o resto vem naturalmente.
está aqui meu conselho
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...
bjinhus
Contra...contra....contra e contra!!
Em qualquer hipótese ou ocasião!! Nada que tenha acontecido nos da o direito de tirar uma vida!!
Beijossss
Sou terminantemente contra, pois só pessoas irresponsáveis praticam tal ato, pois há diversas formas de se evitar uma gravidez, e se por uma irresponsbilidade surge uma gravidez não se deve cometer uma irresponsbilidade maior com um aborto.
nossa pergunta dificil de responder se fosse em caso extremo eu tiraria, eu só faria se fosse estuprada ou o feto tivesse alguma doença mto grave e não pudesse aproveitar a vida que lhe foi concebida
Questões religiosas à parte, eu sou contra porque existem métodos contraceptivos para quem não quer ter filhos, muito mais baratos para o Estado do que realizar um aborto.
Imagine uma grávida da periferia, ela descobre que está grávida no 1º mês, até ela passar por consulta no ginecologista do Posto são mais 2 meses... depois ela passaria por um psicólogo, depois com uma assistente social. Enfim, se realmente estiver no perfil para abortar, de quantos meses ela estará?
Só beneficiaria as mulheres que podem pagar, e isso é anti-democrático.
Acredito que qualquer um possa se previnir de uma gravidez hoje em dia... existem anticoncepcionais de todos os preços, camisinhas, e outros metodos contraceptivos...
acredito que uma pessoa não poderia abortar:
no caso de uma irresponsabilidade... aquela pessoa que namora ou que tem relaçoes sexuais frequentemente, sabem que podem se previnir, essas pessoas se nao querem engravidar devem tomar decisoes contraceptivas antes de começarem qualquer relaçao... nesse tipo de caso eu sou totalmente contra... assuma o erro e aprenda com ele
agora uma pessoa que poderia abortar:
- aquela que ficou gravida muito velha e os dois ou um dos dois corre risco de vida [mãe e bebe]
- estupro pois voce nao vai olhar pra aquele filho com olhar de mae, só vai ter oodio, e não é uma boa lembrança pra ninguem, mexe com o psicologico e sao anos de tratamento, entao nao vale apena... mesmo pq quem é estuprada ja aborta no inicio, antes de formar cerebro, ainda é um "feijão"
acho que as pessoas andam dando desculpas muito feias para poder abortar... tem jovens que resolvem abortar por medo dos pais, ou por medo de "estragarem" sua vida, terem de mudar os planos, mas acho que o bebe os ensinara muita coisa.. ou até mesmo aqueles que abortam pensando no futuro do filho, sendo que ninguem tem como preve, ele pode nascer numa familia totalmente desequilibrada e viver muito feliz... entao tem aqueles que matam um nenem por uma besteira dessas
Oi!
O aborto nao é bom opçao.
Lembre-se que uma criança que você está matando ...
Definitivamente não!
Estou em contra.
Tchau!
sei la