A primeira criação de Jeová Deus foi Jesus, seu “Filho unigênito” (Jo 3:16)?

“o princípio da criação de Deus”. (Re 3:14) Este, “o primogênito de toda a criação”, foi usado por Jeová na criação de todas as outras coisas, as nos céus e as na terra, “as coisas visíveis e as coisas invisíveis”. (Col 1:15-17) O testemunho inspirado de João a respeito deste Filho, a Palavra, é que “todas as coisas vieram à existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio à existência”, e o apóstolo identifica a Palavra como Jesus Cristo, que se havia tornado carne. (Jo 1:1-4, 10, 14, 17)

(João 3:16) “Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.

(Revelação 3:14) “E ao anjo da congregação em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

(Colossenses 1:15-17) Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 porque mediante ele foram criadas todas as [outras] coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer senhorios, quer governos, quer autoridades. Todas as [outras] coisas foram criadas por intermédio dele e para ele. 17 Também, ele é antes de todas as [outras] coisas e todas as [outras] coisas vieram a existir por meio dele,

Update:

IMOURÃO,

Há milhões de pessoas que não professam religião alguma, tampouco qualquer crença num deus. São ateus. Outros, agnósticos, crêem que Deus é desconhecido e, provavelmente, desconhecível. Contudo, isso obviamente não significa que sejam pessoas sem princípios ou sem ética, assim como o professar alguém uma religião não significa necessariamente que os tenha.

Comments

  • Apoc 3:14 diz que a Testemunha Fiél Jesus Cristo é o "princípio DA CRIAÇÃO de Deus" Ou seja Jesus é DA CRIAÇÃO de Deus , parte da criação, portanto foi criado.

    Isso explica por que Colossenses 1:15 o chama de o "primogênito de toda a criação" sendo que esta palavra "primogênito" se refere sempre ao primeiro de uma familia. Poderá confirmar isso ao ler Luc 2:7 onde Jesus foi chamado "primogênito" de Maria.

    Jacó quando abençoava seus 12 filhos chamou Ruben de "primogênito" e em grego sempre se usa a mesma palavra PROTÓTOKOS.

    Jesus de fato foi criado por Deus.

    Isto explica os textos abaixo e não deixa dúvida de que Jesus é a primeiríssima criação de seu Pai celestial.

    O Deus Todo Poderoso ´´e chamado de Jeová na Biblia.

    Em João 6:38 Jesus disse: “Desci do céu não para fazer a minha vontade , mas a vontade daquele que me enviou”

    Em contraste com isso Deus é mencionado em Daniel o Profeta no capitulo 4:35 como Aquele que ” age segundo sua própria vontade ENTRE O EXERCITO DOS CÉUS E S HABITANTES DA TERRA”

    Ao lermos hebreus 9:24 Paulo escreveu sob inspiração que Jesus entrou no céu para comparecer “PERANTE a face de Deus” por nós .

    Como pode Jesus comparecer PERANTE Deus e ao mesmo tempo ser o Deus Todo Poderoso diante de quem comparece ?

    E Atos 9:20 Paulo após a conversão passou a pregar imediatamente que Jesus é “O Filho de Deus” e não o próprio Deus, como ensinam a realmente distorcida teologia trinitáriana.

    João na conclusão de seu Evangelho escreveu que “Estas coisas foram escritas para que creiais que Jesus é o Cristo , o FILHO DE DEUS…” João 20:31 Temos que crer nisso!

    EFÉSIOS 1:17 fala do” Pai E DEUS de nosso Sr Jesus Cristo.”

    Paulo o Apostolo para as nações escreveu que Deus sujeitou a Jesus todas as coisas mas é claro que “se EXCETUA Aquele que lhe sujeitou todas as coisas ” (1 Cor 15:27)

    Por que Jesus teve de receber autoridade do Pai e depois entregar o reino ao seu Pai? Faz sentido se ele fosse o Todo Poderoso Deus? 1 Coríntios 15:24,27,28

    Jesus foi criado diz Apoc 3:14.”O principio DA CRIAÇÃO de Deus” (Portanto, segundo este verso inspirado, Jesus é parte “da criação”)

    Em harmonia com isso Colossenses 1:15 diz que ele foi o “primogênito de toda a criação”.

    Isso explica por que Jesus foi tentado.Ao passo que “Deus não pode ser tentado” diz Tiago. (capitulo 1:13)

    Não se deve estudar a palavra de Deus para tentar rebater ela mesma, mas deve se estudar ela para harmonizá-la e em seguida fazer com que nossos pensamentos se harmonizem com ela. E NÃO QUE ELA SE HARMONIZE COM NOSSOS PENSAMENTOS.

    Em João 5:32 Jesus diz “Há OUTRO que dá testemunho de mim,e eu sei que o testemunho que Ele dá de mim é verdadeiro…” no verso 37 Jesus acrescenta

    ” O Próprio Pai que me enviou tem dado testemunho de mim .Vós nem ouvistes JAMAIS A SUA VOZ NEM VISTE A SUA FIGURA… E NÃO ACREDITAIS NAQUELE A QUEM ELE ENVIOU.”

    Portanto Jesus dava testemunho de que seu Pai o “enviou” e que a vontade primária era a Dele e não a sua.

    Isso deve fazer com que reflitamos também em João 20:17 onde Jesus fala de alguém a quem chama de “meu Deus e vosso Deus” se referindo ao Pai dele.

    A Biblia foi escrita para pessoas simples e pescadores e lavradores e donas de casa.

    Cristo enfatizou que há outra pessoa a quem está subordinado.É por isso que Paulo em Efesios 1:17 fala do” Pai e Deus de nosso Sr Jesus Cristo.”

  • O capítulo primeiro do Evangelho de João faz questão de dizer que O VERBO FEZ TODAS AS COISAS: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez."(Cap.1:3)

    Portanto, amigo, ao dizer TODAS AS COISAS, realmente, quis dizer todas as coisas SEM EXCEÇÃO DE NENHUMA. Portanto, O Verbo era DEUS. E o Verbo é JESUS.

    O texto é claro ao dizer que SEM O VERBO NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ. E afirma que O VERBO FEZ TODAS AS COISAS. Assim sendo, ninguém fez o Verbo e o Verbo TUDO FEZ.

    O VERBO É DEUS.

  • Jesus foi o primogênito do casal Maria e José.

    De toda a criação é bem difícil de saber quem foi o primeiro Espírito criado por Deus, pois só em nossa galáxia existem milhões de planetas habitados.Ou será que alguém pensa que nós somos o centro do universo?.

  • Querido Amigo,

    Boa Pergunta.

    Entendo que sim. Pois é o filho unigênito do de Deus Pai.

    PAZ

  • isso é misterio ninguem sabe.. mas eu sei que antes de criar o homem Deus ja estava com jesus e o espirito santo:

    Genesis 1. 26 ¶ E disse Deus: Façamos o homem á NOSSA imagem, conforme a NOSSA semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

  • E eu pergunto de volta: você PRATICA tudo o que está escrito em seu livro, ou é apenas um exímio conhecedor do que lá está exarado mas, na vida REAL, pouco faz do que lá aprendeu??

    Porque isso é o mais comum: devotos sabendo o livro de cor, com todos os seus capítulos e versículos, mas PRATICAR que é bom, nada....

    Eu, por outro lado, não creio em coisa alguma do seu livro mas sou excelente pessoa (sem vaidades; sou mesmo!!).

    Logo, se algum deus existe, quem está mais afinado com o que ele esperaria de seu súdito???

    Palavras são fáceis de falar; difícil mesmo é levar à PRÁTICA o que elas sugerem....

    Carpe diem!!

  • Sim.

    Antes de ser criado, Deus Todo-poderoso teve a idéia de criá-lo como um Filho unigênito e primogênito sobre todas as coisas que se criou. Assim todas as coisas vieram a existir por meio do Filho que Deus gerou. Portanto tudo, inclusive nossa existência, procede de um só Deus verdadeiro, o Pai, enquanto que, por meio do Filho Jesus, o Pai fez com que todas as coisas passassem a existir (João 17:1-3; 1 Cor. 8:6).

    Grato pela atenção.

       তجত

        ツ

      Яəιиąɗøя™

      

  • não adianta veio, pau que nasce torto ...

    vou de novo <> o VERBO "se fez" carne ...

  • Não sei.

Sign In or Register to comment.