O espiritismo é coisa do diabo?
Por favor, leia antes de responder. E se você não entender, por favor, não responda.
Há mistérios peregrinos / No mistério dos destinos / Que nos mandam renascer
Da luz do Criador nascemos / Múltiplas vidas vivemos / Para à mesma luz volver.
É a luta eterna e bendita / Em que o espírito se agita / Na trama da evolução
Oficina onde a alma presa / Forja a luz, forja a grandeza / Da sublime perfeição.
É a dor que através dos anos / Dos algozes, dos tiranos / Anjos puríssimos faz,
Transmutando os Neros rudes / Em arautos de virtudes / Em mensageiros de paz.
Tudo evolui, tudo sonha / Na imortal ânsia risonha / De mais subir, mais galgar
A vida é luz, esplendor / Deus somente é o seu amor / O universo é o seu altar.
Uma excelsa voz ressoa / No universo inteiro ecoa: / “Para a frente caminhai!
O amor é a luz que se alcança / Tende fé, tende esperança / Para o Infinito marchai!”
Trechos do poema "Marchemos", do espírito Castro Alves, por Chico Xavier. Está no livro "Parnaso de além túmulo", de 1932, primeiro livro psicografado pelo médium.
Update:Jota B e Beto - o que vocês acham da poesia do Castro Alves?
Comments
Uma mensagem tão linda como essa só pode ser da autoria de um espírito de luz.
Não, pois o EspÃrita nem sequer acredita na existência deste ser.
mto legal
De uma coisa eu tenho certeza: eles observam um dos maiores mandamentos, que consiste em amar o próximo como a si. E os espÃritas não somente têm fé, mas praticam sua fé e a convertem em obras. Espiritismo, pelo que vejo, é a fé em movimento.à o que falta em muitas igrejas por aà que se julgam "os salvos", "os escolhidos do Senhor" e no entanto não arredam as bundas da cadeira para acolher o pobre e o necessitado.Estudam, estudam, estudam a BÃblia, mas parece que ficam só na teoria mesmo. Ou eu deveria dizer...na prática da roubalheira do dÃzimo...
No mais, não tenho sabedoria divina para julgar quem é de Deus ou do demônio, não sei dizer se há doutrina certa ou errada, apesar de enxergar (na minha ignorância) alguns equÃvocos por parte de todas. Somos todos humanos, passÃveis de erros.
Claro que sim! Mas, estou me referindo ao espiritismo, no to-cante sua doutrina, e não aos nossos irmãos espÃritas, em seus variados ramos! Bem, o espiritismo consiste basicamente, em evocação de espÃritos. Pratica essa, abominada por Deus, leia:(Dt 18:10-14). Nos centros espÃritas, e nos terreiros de candomblé, muitas pessoas não sabem, que na verdade, quem aparece nas evocações, não são os seus entes queridos, mas sim, os espÃritos do mal. Ferreiro, o poema para mim, já começa errado com os versos: Múltiplas vidas vivemos / Para à mesma luz volver. Só existe e vivemos, uma vida, a vida nossa de hoje, tratamos de dá-la, a quem realmente a merece, à Deus!
Na opinião de muita gente, exemplo, como na opinião dos evangélicos daqui, sim. Esses dias eu estava conversando sobre isso com um pastor daqui da minha cidade e perguntei a ele o que ele acha do Espiritismo. Ele me disse que esses médiuns que há por aà pensam que vêem e/ou ouvem o espÃrito dos indivÃduos que já tenham morrido, mas que na verdade, isso aà que os médiuns vêem e/ou ouvem, não é o espÃrito dos mortos, e sim o capeta que se disfarça.
Não acredito no Espiritismo, mas não julgo mal os espÃritas não. Vai que eles estão certos mesmo? Assim como os espÃritas podem estar certos, o pastor com o qual conversei pode também estar certo. Tudo é um mistério!!!!
Não é! E se for, irei para o inferno o/
Discernimento é a palavra chave para tudo nesta vida. A BÃblia diz: Todas as coisas me são lÃcitas, mas nem tudo me convém.
O diabo também se transforma em Anjo de Luz para enganar a muitos.
Não sei responder à sua pergunta, no entanto, devo admitir que as pessoas que seguem o Espiritismo possui boas intenções.
Paz.
Sem dúvida nenhuma.
------------------------------
1ª Prova Biblia
Hebreus
9.27 E, assim como aos homens está ordenado MORREREM UMA Sà VEZ, vindo, depois disto, o juÃzo,
--------------------------------------------------------------------------------
Só se morre uma vez, não tem essa de voltar e morrer, voltar e morrer -
REENCARNAÃÃO Ã UMA MENTIRA.
--------------------------------------------------------------------------------
2ª Prova Biblica
Eclesiastes
3.18 Disse ainda comigo: é por causa dos filhos dos homens, para que Deus os prove, e eles vejam que são em si mesmos como os animais.
3.19 Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade.
3.20 Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão.
---------------------------------------------------------------------------------
Homens e animais morrem e vão para o pó da terra, são iguais.
REENCARNAÃÃO - Ã UMA MENTIRA
----------------------------------------------------------------------------------
Eclesiastes
9.5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
9.6 Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA, SUA MEMÃRIA JAZ NO ESQUECIMENTO
QUEM CONSULTA MORTOS FALA COM QUEM ENTÃO? RESPOSTA: ESPÃRITOS DE DEMÃNIOS ENGANADORES.
3ª Prova Biblica
Deuteronômio
18.8 porção igual à deles terá para comer, além das vendas do seu patrimônio.
18.9 Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.
18.10 Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
18.11 nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
18.12 pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu DEUS OS LANÃA DE DIANTE DE TI..
---------------------------------------------------------------------------------
Deus ama as pessoas espÃritas como a todas as demais, mas ODEIA O ESPIRITISMO, e por isso LANÃA DE DIANTE DE TI.
----------------------------------------------------------------------------------
4ª Prova Biblica
Gênesis - DEUS DISSE:
2.17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, CERTAMENTE MORRERÃS..
--------------------------
HOMEM Ã MORTAL, MORRERÃ.
------------------------------------------------------------------------------------
Gênesis - O DIABO DISSE:
3.4 Então, a serpente disse à mulher: à CERTO QUE NÃO MORREREIS.
-------------------------------------------------------------------------------------
DOUTRINA REENCARNAÃÃO = NÃO MORREREIS => QUEM FALOU ISSO? O DIABO.
Fiquemos por aqui, mas tem muito mais.
Até uma próxima
JotaB
.
eu sei la, só sei que não é biblico, nada mais.