quais os requisitos básicos pra solicitar um cartão de crédito?

Olha já deixo adiantado que sou burra e ñ entendo dessas coisas ^^

Eu tenho uma conta caixa fácil,cujo é mastercard maestro (débito),e eu gostaria de adquirir um cartão de crédito.

Porém sou menor de idade,tenho renda de 320.00 r$ (uma miséria,estágio) e queria saber se tem como eu solicitar um cartão de crédito,se eles aprovariam esse meu pedido.

Eu tenho quase certeza q ñ,mas vo esperar pessoas mais bem entendidas q eu esclarecer essa minha dúvida

Comments

  • Oi minha querida! gostei do nick.

    Primeiramente, é preciso sim ter mais de 18 anos.

    Basicamente pra fazer um cartão de crédito é preciso:

    -CPF

    -RG

    -Comprovante de Renda

    -Comprovante de Residência.

    Se o seu cartão for aprovado, o limite de crédito vai estar relacionado com a renda mensal que vc tem.

    No futuro quando for usar cartão de crédito, MUITO CUIDADO!!! Vc poderá ter muita dor de cabeça se não usar corretamente.

    dicas:

    Sempre pague o valor total da fatura (os juros variam de 9,9% a 17,9% ao mês)

    Procure pagar até o vencimento (assim vc evita também a multa de 2% e juros de mora 1%).

    Escolha uma data de vencimento próximo do seu pagamento.

    Compre consciente de que vai conseguir pagar.

    Ahhhh... e pelo amor de Deus, não compre nada pra ninguém no seu cartão, se vc não receber da pessoa, vc estará bem enrolada.

    bjos.

  • Seguinte, na situação em que vc se encontra, nenhuma instituição financeira vai lhe dar um cartão de crédito. Além de não ter a idade mínima (18 anos), vc como estagiária não tem o vínculo empregatício necessário para a obtenção desse tipo de crédito. A única alternativa que vejo, é você solicitar um cartão adicional para um de seus familiares diretos (pai ou mãe) que já possuam um cartão. Dependendo do tipo de cartão que eles possuam e do limite de crédito, a administradora poderá emitir um adicional em seu nome. Porém, tenha muito cuidado!!! Cartão de crédito é para ser usado com muito controle, e não como símbolo se status. As taxas e os juros cobrados são muito altos, e podem fazer o seu sonho virar um pesadelo. Espero ter ajudado.

  • Você não é burra, ninguém sabe tudo.

    Eu acho que não pode, sendo menor.

    Minha querida, pra que você quer cartão ganhando o que ganha ?. Você vai se enrolar toda e começa sua vida adulta já inadimplente. Faça as coisas com pés no chão.

    Beijo.

  • Você precisa ter CPF (creio que tenha, pois tem sua conta) e renda comprovada (se você puder comprovar uma renda de pelo menos um salário mínimo). Lembrando que seus pais podem adquirir um cartão e dar um cartão filial ao deles para você.

Sign In or Register to comment.