Me ajudem! Conto Missa do Galo Machado de Assis.?

POR FAVOR ME AJUDEM!!!

Qestões de LITERATURA:

1º) Nogueira encontrava-se na sala, quando Conceição entrou, e os dois iniciaram um longo diálogo...

A- Explique o sentido desta frase dita pelo narrador, de acordo com o contexto:"Sendo magra, tinha um ar de visão romântica, n]ao disparatada com o meu livro ou aventuras."

B-Conceição diz ao rapaz que acabara de acordar, mas ele não acreditou que ela estivera dormindo.O que ele IMAGINA QUE PODERIA SER A A CAUSA DA SUPOSTA MENTIRA?

2º) O comportamento de conceição causa estranheza ao rapaz, ao comparar se modo de agir de antes com o que ele via na noite de natal.

A-Escreva passagens em que o narrador percebe mudanças em conceição e passa a enxergá-la com um novo olhar.

B-Que afeito a atitude contraditória de conceição causa , aos poucos no rapaz? Responda com base no texto.

3º)Releia os seguintes trechos e explique o que eles parecem sugerir em relação á atitudes de conceição. Situe-os no contexto.

A-"Erqgueu-se rapidamente, passou para o outro lado da sala e deu alguns passos entre a janela da rua e a porta do gabinete d marido".

B-"Cuidei que ai dizer alguma coisa: mas estremeceu, como se tivesse um arrepio frio...

4º)A conversa ganha um rumo diferente, e nem Conceição nem Nogueira conseguem se afastar um do outro.

A- Durante essa conversa com o rapaz, Conceição demonstra preocupação. O que a pertuba e por quê?

B-O que podem simbolizar os olhos compridos e, sonolentos de conceição de acordo com desenvolvimento dos fatos?

5º)No segundo parágrafa, que frase nominal antecipa o que o narrador vai contar sobre o modo de viver da familia de Menese? Justifique-se.

6º)Interprete, com base no contexto, o significado da frase "O teatro era um eufemismo em ação".

7º)Relia o terceiro e o quarto parágrafo e explique o emprego das aspas nas expressõesa seguir.

A-"Chamavam-lhe a santa, e fazia jus ao título."

B-"Fiquei até o natal para ver " a Missa do Galo,"

OBRIGADO A QUEM RESPONDER!!!

Comments

• Muita coisa para resolver... o que não entendeu, releia e vai tentando resolver aí, vai escrevendo o que você entendeu. E qualquer dificuldade, converse com o seu professor.

Sign In or Register to comment.