Nesse caso posso usar um Access point?

É o seguinte... Na minha cidade tem Vários provedores de Acesso à internet via Rede Wireless, Como moro numa Chácara num sítio, meu sinal de Início pegou bem, mas plantas cresceram e tomam o sinal da Antena externa... E tenho que trocar a antena do lugar, e não quero cortar as plantas, mas onde dá pra colocar a antena fica a uns 15 metros de distancia dos meus PC... E quero fazer o seguinte, e quero saber se minha idéia dá certo, e se existe essa possibilidade de funcionalidade...

.

1° Quero um tipo de Access Point que com aquela pequena rosqueável, eu possa retira-la e Roqueiar cabo da Grande antena externa...

.

2° Em um access Point tem a possibilidade de configurar a rede que deve se conectar? Dá pra configurar um IP? pois meu provedor não trabalha com DHCP.

.

3° Quero fazer assim...

Quero configurar o AP em um outro cômodo da casa em que fique perto da antena externa, ele vai ficar uns 8 a 9 metros dos computadores,

.

Quero um AP que receba o Sinal do Provedor expecífico, com o IP esécífico e o redistribua em outra rede Wireless, rede ABERTA que possa ser usada pelos meus computadores daqui em casa, aberta pode ser pois não tenho visinhos a menos de 100 metros, e o AP não vai tao longe...

.

Resumindo... Quero fazer como tipo uma Rede doméstica automática... onde o AP fique sozinho isolado num ponto escondido da casa, onde sirva apenas como um simples servidor de internet que capte o sinal do meu provedor e o jogue por outra rede Wireless sem cabeação...

.

Ah! meu provedor trabalha com Sistema MAC, que libera a internet pra MAC registrada... Tem como mudar a MAC do AP? ou devo reconfigurar o meu cadastro no provedor?

.

Preciso saber se existe esse roteador... Quero as especificações tecnicas dele...

.

Essa pergunta vai ter uma semana pra ser respondida... só escolherei a melhor resposta quando eu comprar o AP e montar e der tudo certo...

Comments

• Amigo, vc vai precisar de um ROUTER, como dizia o leonardo quintao de bh, isso dá pra fazer. Mas vai depender de um pouco da boa vontade do seu provedor. Como está hoje o cabo da antena vai direto no seu micro? Voce vai ter que colocar este seu roteador como MAC CLONE, clonando o MAC da placa que está no seu micro e também como BRIDGE que fai fazer a ponte pegado o sinal do seu provedor e jogando pra sua rede em sua casa e vice versa.

Sign In or Register to comment.