Você acha que o CD-R está perto do fim?Vai ser substituído por qual tecnologia?

Comments

  • CD está em extinção, com os dias contados. O próximo passo será o blue ray.

  • O CD-R ainda vai continuar por um bom tempo, pois ainda existem muito computadores rodando o Windows XP, sistema operacional com seu instalador cabendo em um CD.

    Aos poucos, por volta de uns 5 a 8 anos, com a éra do HDTV (High Definition Television), o CD-R reduzirá o seu consumo a quase Zero, como as mídias de Disquete são hoje, dando lugar para o DVD-R, era onde os sistemas operacionais serão mais robustos, com gráficos de alta definição e os processadores terão muitos núcleos de processamento e grande capacidade de armazenamento. DVD-R, que com um certo tempo será trocado pelas mídia de Blue-Ray, que abrirá uma nova era da interação Ser Humano x Máquina.

    Mas vale dizer que a capacidade de armazenamento de Pendrives estão tomando conta do mercado, que com a introdução da Nanotecnologia (tecnologia de manipulação de hardware a nível sub-atômico), poderá substituir até mesmo o Blue-Ray.

    Tem um filme que ainda não chegou ao Brasil, chamado Knight Rider 2008, nele você tem noção das tecnologias que estão sendo desenvolvidas a nível mundial.

  • Sem dúvida! Por exemplo os Pen drives, já estão com cada vez mais capacidade e recursos! Sem falar na opção Blue Ray, que ainda está caro, mas é uma promessa de mídia que logo será massificada e terá os preços mais acessíveis. Minha estimativa é que dentro de um ano ou um pouco mais o CD-R será peça de museu! Quem Sabe?

  • Provavelmente por uma mídia com a mesma utilidade, mas com uma capacidade de armazenamento muito maior.

    Abaixo, um "site" muito bom sobre o assunto.

    http://hsw.uol.com.br/cd.htm

    Abraços.

  • Acho que vai diminuir as vendas nas lojas, mas acabar mesmo acho que vai demorar. Se fosse assim, o disquete já tinha acabado há muito tempo.

Sign In or Register to comment.