Estado Laico? Que? Isso é de comer? Que isso?

Estudo em uma escola Estadual, e hoje ocorreu o Momento cívico, como sempre, rolou apresentações, nessa semana, foi sobre a semana da pátria, mas o que me deixou muito intrigado, foi o CULTO que aconteceu. Primeiro a professora ficou meia hora falando de Deus e depois colocou a música religiosa, e por fim, disse que "Deus é dono do Brasil e ela acha que deveria falar sobre isso" traduzindo, ela fala o que quer, sem ser questionada. Isso é uma falta de respeito, não com ateus ou agnósticos ou pessoas de outras religiões, mas com o estado, essa droga não é Laica? Oras! Liberdade religiosa? Já não basta eu ser obrigado a receber folhetinhos em meu trabalho sobre igrejas,crenças e etc? Não! Eu não acredito no estado Laico, o Brasil ainda vive debaixo da asa da religião Católica. Enfim, comentem. :)

Comments

• Fernando, só ver que as repartições públicas do país fecham na 5ª feira da Semana Santa, nem na 6ª feira como todas as indústrias e empresas do país.

Quanto a postura dessa professora está longe de ser uma educadora. Esse tipo de pessoa deve ser denunciada, se fosse o caso de um colégio católico ou adventista eu entenderia, e eles tem esse direito, afinal se vc coloca seu filho em um colégio católico e adventista não pode impedir que se tenha religião, não é?

Mas escola estadual é outra história, nele tem todas as pessoas de todas as religiões ou que não tem religião, é um espaço neutro. As convicções religiosas, seja de professores e alunos devem ficar no portão da escola.

• estado que não tem ligações com religião em suas leis e sistemas de governo. o Brasil mesmo é um país laico.

• Fernando, existe um vídeo no YouTube, a Igreja construtora da civilização... assista e depois me diga o que achou

• Um estado laico não deve misturar-se com religião e vice versa, nossa constituição diz que o estado é laico, mas isso esta só no papel. Infelizmente nosso estado encontra-se dominado pela cultura judaica cristã. A mistura de religião com política da uma liga bastante explosiva e nada recomendável. Vide Oriente Médio.

# Médicos cubanos representam a desmoralização definitiva do mercantilismo na saúde. Inicialmente a globo manipulou a entrevista, mas a blogosfera a fez mudar de postura.☺ Mais médicos é uma ótima iniciativa de nossa honrada presidenta Dilma Rousseff e do excelente ministro da saúde, Alexandre Padilha.

http://www.youtube.com/watch?v=Sigtj8LaLV0&feature...

✰

• Já que a maior parte da população brasileira segue o cristianismo, então eles não vão achar nada disso ruim, não vão se incomodar... pior, vão te taxar de otário se você ousar expor esse fato.

E se invés de um culto evangélico fosse alguma manifestação umbanda? Será que essas mesmas pessoas aceitariam numa boa? Eu acho que não.

Será que se invés de "Deus seja louvado" nas notas do nosso dinheiro, estivesse escrito "Ganesha seja louvado", será que aceitariam numa boa? Muito mais provável de um rebanho de religiosos se reunirem pra defender o estado laico.

• deixando a profundidade de lado...

..

se vc estuda e não aprendeu isso,

essa escolinha estadual é uma porcaria.

..

escreva uma carta para o governador

relatando o fato. pode ser um [email] também.

..

vai que ele leia e decida aplicar melhor o dinheiro

que você paga em impostos...

...

.

.

• Pq se doe a toa ser envagelico ou catolico e ate melhor pra essa civilizaçao podre, pq de alguma forma deixa a pessoa melhor ,a ajudar o proximo e tudo mais, nem todos pregam isso mais a religiao ajuda a formas pessoas de carater. eu nao acredito em nada, mais tudo que melhore a civilizacao eu apoio

Sign In or Register to comment.