Como evitar a perda da bolsa do ProUni?

Alguém que passou pelo mesmo problema pode me ajudar?

Recebi um e-mail da Faculdade, dizendo que foi constatado no CPF do meu padrasto, o registro de 2 veículos, e que se eu não comprovasse que "não possuímos" esses veículos, eu perderia a bolsa.

Ocorre que, meu pai emprestou o nome para que alguns parentes comprassem os tais veículos. Como essa gente tem nome sujo, não pensaram duas vezes antes de pedir a ajuda dele. E ele não pensou nem meia vez antes de recusar.

Como comprovar que esses carros não são nossos? Apenas uma declaração reconhecida em cartório com a assinatura dos verdadeiros "compradores" basta?

O que fazer para que eu não perca essa bolsa, sendo que não tenho como pagar a faculdade de Direito que é muito cara. Alguém me ajuda!

Comments

• Amigo. Não existe absulutamente nada na legislação sobre o Prouni que proiba o bolsista de possuir automóvel. Tem funcionário literalmente rotando lei como se fosse o legislador.

Se você não sonegou informações para obter a bolsa, então deve lutar judicialmente pelos seus direitos. Tenho certeza que no poder judiciário devem haver pessoas mais esclarecidas e conhecedoras da legislação do que no poder executivo.

Grande abraço e não te curves para nenhum ignorante.

Sign In or Register to comment.