Ajuda com comando de Visual Basic?

Pessoal considerem a seguinte situação:

eu tenho 3 labels: vida1, vida2 e vida3.

Eu quero que dependendo do numero que o usuario digitar (1,2,3) a label correspondente seja ocultada. Eu tentei gravar numa variavel:

escondeVida = "vida" & vida

e depois eu fiz isso, mas não funciona:

(apagaVida.Text).Visible = True

Alguem poderia me ajudar?

Update:

no lugar do true é false pessoal. Eu escrevi errado

Comments

  • Tente isto:

    Controls("vida" & vida).Visible = False

    Abraço!

  • no caso onde estiver escrito no apagaVida.Text seria o label que vai ser oculto? se for isso nao é possivel nao, isso é nao da para usar uma string para chamar uma função ou variavel pelo menos nao dessa forma pelo motivo que vai ser interpretado como string e nao como a funçao ou a variavel

    "label1".Text

    linguagens mais dinamica na maioria das vezes interpretada e nao compilada como o javascript, perl etc existe uma função que é o eval que permite converter uma string para o codigo que seria interpretado sem considerar o aspas, ja linguagens mais baixa que essas teria que fazer algo muito mais baixo nivel como o uso de asm inline isso é quando o codigo é compilado ele gera um padrao diferente de quando é interpretado sendo que é lido passo a passo ja no compilado ja é gerado o codigo na linguagem da maquina e as variaveis, funçoes e a string alocado de forma diferente no executavel entao na da para usar uma string esperando que vire funçao isso por que os opcode sao diferente, exemplo de uma variavel e funcao de uma linguagem em alto nivel que é compilada para baixo nivel

    x = 10

    write(x)

    o mesmo codigo anterior poderia gerar um desse no executavel

    ;cria a variavel e atribui o valor

    sub esp,4

    mov [esp],10

    ;chamada da funçao

    mov eax,[esp]

    push eax

    call write

    claro que se voce conseguir refazer a instruçao call em tempo de execução ai é outra coisa tornando isso possivel, ja as linguagens interpretada é lido passo a passo dos script e executando conforme o codigo nela ou seja muito mais dinamico com isso é mais facil para criar funçao eval do que o executavel compilado que ja tem todas as instruçoes prontas

Sign In or Register to comment.