É mais feliz aquele que pensa menos?

Update:

..................................

Comments

• Não necessariamente.

Há pessoas que pensam menos e por isso perdem a oportunidade de compreender melhor a si próprias e as causas de certos sofrimentos e insatisfações. É bom pensar bastante, desde que o pensamento seja um ponto de partida para a tomada de resoluções que façam uma pessoa se sentir melhor com a própria vida.

Mas há aqueles cujos pensamentos servem apenas para alimentar sentimentos de inferioridade e ideias de fracasso. Nesse caso, o pensamento é neurotizante, faz o indivíduo estagnar e passar a vida cultivando uma autopiedade estéril.

• De certa forma pode até ser, mas isso depende da personalidade de cada um. Um homem que não é curioso e que nunca conheceu o conhecimento, talvez não conheça as brutalidades humanas, seja mais ingênuo à respeito de coisas mais complexas da humanidade e conheça somente aquilo ao seu redor. Isso pode faze-lo feliz.

Já uma pessoa com sede de conhecimento procura sempre saber mais, porém como diz o ditado "quanto mais sei, mais descubro que nada sei". Entende?!

Espero ter ajudado

• E é mais inteligente quem sofre mais?

• Pensar é algo inerente ao ser humano racional. Mas quando a ser feliz, depende do que se pensa.

• Mais feliz é quem sente mais, pensa médio e fala menos.

• Depende para que Ângulo seus pensamentos estão voltados. Ser uma pessoa pensante não deixa ninguém infeliz, pelo contrário, limita muito a pessoa a cometer grandes erros. Pessoas que agem sem pensar, essas sim podem trazer para si grandes infelicidades!

• eu acredito que sim... vc pensar menos leva vc a pensar menos em coisas tristes e assim leva vc a ficar mais feliz... rs

eu acho que é por ai

• Acredito que sim. Pois eu nunca vi um nerd feliz, por exemplo. Os que vivem quebrando a cabeça com alguma coisa, são mais ocupados e estressados. Eu vivo no equilíbrio.

Sign In or Register to comment.