Agir mal ou não? O que eu deveria ter feito? Devo me sentir mal pelo que fiz?

Minha tia paterna estava morando em minha casa, ela só é poucos anos mais velha q eu. Ela era invejosa, oportunista e ambiciosa. Tentava me prejudicar de todas as formas, porém em uma das tentativas foi demais, ela começou a sair com um cara que ele sabia q eu era afim. Briguei e expulsei a da minha casa. Sò que as vezes fico pensando será q não agi mal? poderia ter tido mais paciência, afinal uma pessoa assim é digna de dó, ainda mais sendo minha tia...quero ficar com a consciência limpa, mas qdo penso no que me fez fico c muita raiva.

Comments

• Olha deixe como está.

Ela se foi, você está livre de presença indesejável.

E eu acho que ela por respeito a você, por estar morando na sua casa,não deveria de ter aceitado o convite de sair com ele.

Fique na sua com consciência tranquila.

Agora se um dia sua tia precisar de tí estenda a mão, pois isso é ser cristã.

• Ela ganhou o cara que você estava afim e você descontou nela. Agiu mal mesmo.

• olha na sua idade e difícil agir com maturidade,e mais fácil gritar do que calar.

se ela estava ai e pq precisava.

talvez ela não agil com maldade

vc era afim do cara,mas ele era afim dela

agora se ela tivesse com o seu namorado eu concordaria com vc

mas vc gosta dele

e ele sente o msm por vc?

essa e a questão

eu acho q vc não sabe perder,me desculpe

mas se fosse ao contrario,vc morasse na casa dela,e ela te expulsasse?

vc iria gostar?

na minha opinião,vc não agiu certo,agiu por impulso,na verdade vc não gosta dela.

vc citou q ela tentava te prejudicar de varias formas e que essa foi demais,meu vc ta falando de um cara q vc tava afim,não e nada seu.

na minha opinião vc deve conversar com ela,expor os seus sentimentos,o mundo gira,amanhã vc poderá precisar dela,e ai.

nos so devemos lutar pelo q e nosso,não pelo q não e.

por ex:eu quero uma calça,a minha amiga compra primeiro q eu,e pq ela e invejosa?lógico q não e pq e para ser dela,a msm coisa e esse rapaz,não e para ser seu

qdo eu tinha 14 anos,aconteceu isso,eu fiquei com um rapaz q a minha colega tava afim,mas eles não tinha compromisso nenhum,eu não peguei nada de ninguém,msm pq ele não queria nada com ela.se quer ter a conciencia limpa,então procure ser mais humilde.

• interna ela pq gente assim nao é certo dos pinos né

• Acho q vc merece mais pena do q ela. Afinal foi o seu impulso mediocre q a expulsou da casa do irmão dela. Pessoa q age por impulso, são dignas de dó.

• ...Ela era invejosa, oportunista e ambiciosa. Tentava me prejudicar de todas as formas, porém em uma das tentativas foi demais, ela começou a sair com um cara que ele sabia q eu era afim...

Meu vc alimentava uma cobra na própria casa, fez o mais justo. Tente não guardar rancores, señ vc acabaria descendo ao mesmo nível. Ademais, bola p frente. Uma pessoa que recebe acolhimento e não sabe se sequer retribuir a gratidão, não merece tanta dedicação. Cristo nos ensinou a outra face, creio que seu erro está na briga, poderia ter conversado, revelado sua mágoa e em seguida pedir que se retirasse afim de evitar maiores dissabores. Pedoe ela no seu coração primeiro, depois peça perdão tbm. E siga em frente, não precisam dividir o mesmo prato, mas viver magoada tbm ninguém merece.

• é, voce podia ter tido mais paciencia, sei que é dificil quando as pessoas mechem com a gente, mais o melhor caminho sempre é pelo dialogo. voce poderia ter conversado com ela, explicado a situaçao, mais como ja aconteceu tudo.. agora nao da mais né, entao eu acho que voce deveria ir ate sua tia e pedir desculpas, quem sabe ela nao assume o erro dela e alem de voce ficar com a conciencia limpa vai ficar bem com ela, engula o orgulho e converse com ela! é oque eu faria. assim sua raiva vai passar, sua tia vai ver que voce é uma pessoa melhor que ela, que mesmo estando magoada voce sabe pedir desculpas por um ataque de raiva e quem sabe ela aprenda a nao mecher com os flertes dos outros!

espero ter ajudado, que Deus te abençoe!

Sign In or Register to comment.