Como era retirado o açucar da cana...no séulo 17???valendo 10 pontos.?

Por favor me ajudem...

me digam como era retirado o açucar da cana...

muito obrigado mesmo a quem me responder do nota maxima para kem me ajudar....

Comments

  • A cana era moida nas moendas, no Engenho. Havía dois tipos de engenho os de tração animal (boi) e os movidos a água que pertenciam à Coroa Portuguesa (era proibido aos brasileiros possuírem máquinas de qualquer espécie). Moido o caldo era fervido em grandes tachos. Depois era depurado na chamada Casa de Porgar onde era obtido um açúcar grosso que embalado em caixas de couro era enviado para a Holanda em grandes navios de carga (Urcas) onde era refinado. Os comerciantes holandeses (flamengos) tinham o privilégio de refinar e vender o açúcar brasileiro no resto do mundo. A cachaça e outros sub produtos, às vezes, eram produzidos em pequenas engenhocas movidas a tração humana (escravos).

  • século XVII - 1601 a 1700 - depois de cortada a cana era esmagada em engenhos que eram movidos por animais, o caldo era recolhido e levado para grandes panelas onde era cozido e depois era secado.

  • Nussss cara vc naum sabe ?

    aFF²

    Tipo os escravos faziam Grupos, um grupo cortava a cana e o outro grupo torcia a cana dentro de uma bacia enorme!!!

    era assim!!

    espero ter ajudado

    vlw

Sign In or Register to comment.