É sacanagem ou não fazer isto...?

aqui no meu trabalho, tem uma moça que está precisando de doação de sangue, começaram a circular o e-mail hoje. quem doa sangue ganha atestado, sou doadora, só que aqui no trabalho a equipe está desfalcada, (2 pessoas de férias) estamos trabalhando em 4 pessoas apenas, eu devo doar sangue e pegar o atestado, ou não?

É claro que se eu doar vou precisar repousar, pois o trabalho aqui é duro, ou seja faltarei amanhã e a equipe ficara 3 fazendo serviço de 6.

Devo ou não?

Comments

• Isso vai da tua conciência mesmo se não tivesse o atestado, se você é doadora acredito que deva sim doar o sangue, porque não o que te impede,e se faltares o trabalho vai ser apenas por um dia, e todos somos substituiveis. Vai por você mesmo.

Beijocas...

• Gostei do seu alto espírito solidário, como também gostei do seu profissionalismo. Sugiro fazer dois "sacrifícios": doe; o atestado não significa obrigatoriedade, portanto, se você entende que no momento sua colaboração no trabalho é imprescindível, vá trabalhar. Pode saber que a falta do repouso será sentida no início do trabalho, depois vc vai até esquecer que doou sangue e q precisa repousar. Mas um detalhe importantíssimo: nenhum, nenhum, mas nenhum mesmo, empregador merece sacrifício do empregado. Claro, o objetivo de todos ele é um só: o lucro. Até as instituições sem fins lucrativos (igrejas, entidades filantrópicas, etc...) não se preocupam com o ser humano que é o empregado.

• O que vc prefere fazer salvar uma vida ou salvar uns trocadinhos para o seu patrão? Pq uma vida não pode esperar, mas o serviço de uma manhã tem toda uma vida pra ser feito...

• Eu acho que nao!

Pois voce irá "salvar" a vida dela!

• Doe o sangue, tem uma pessoa necessitando, seus colegas estão saudáveis, podem passar um dia apertado, ja para sua colega essa doação pode fazer muita falta.

• claro que deve doar!!!!

Se há uma pessoa precisando!!

depende do que você quer--

VENDER sangue para tirar licença ou

DOAR para quem precisa!

• doa, afinal voce esta fazendo isso para salvar uma vida, e o repouso no trabalho é apenas uma consequencia.

será que iam pensar em voce se fosse com eles?

Sign In or Register to comment.