a hipovitaminose da vitamina E?

oi gente..amanha tenho prova de biologia..eu estava estudando com meu amigo até que ele falou umas coisas e complicou tuudo aqui!Por favor..alguem que saiba do assunto..

eu lembro que o professor disse alguma coisa sobre esterilidade e fertilidade =x

e que um era só em bois, cavalos, etc

afinal..o que a hipovitaminose dessa vitamina causa?

respostas diretas por favor

e naao um ctrl+v de algum texto de um site..

a resposta eh bem pequena hehe

Comments

• Em animais (como ratos) a falta de vitamina E provoca alterações neurológicas degenerativas da medula. Em humanos, a falta de vitamina E provoca alterações neurológicas como diminuição dos reflexos, diminuição da sensibilidade vibratória, da propriocepção e oftalmoplegia. As dificuldades visuais podem ser agravadas pela retinopatia pigmentar também provocada pela falta de vitamina E.

A relação desta vitamina com a fertilidade está diretamente ligada às suas propriedades antioxidantes. Nos homens, A vitamina E em diminui eficazmente as ERO (espécies reativas de oxigênio - radicais livres) no plasma seminal e aumenta a motilidade dos espermatozóides em pacientes atenospérmicos (com espermatozóides de menor motilidade). Além disso, ela atua junto ao selênio e à vitamina C, já que potencializa a ação dos antioxidantes. Nas mulheres, a Vitamina E previne o dano oxidativo provocado por processos inflamatórios e radicais livres e ajuda a desencadear a morte das células cancerígenas. Por conseqüência, a vitamina E promove de forma indireta a fertilidade feminina, diminuindo a incidência de algumas das causas de infertilidade na mulher: tumores e processos inflamatórios do aparelho reprodutor

Sign In or Register to comment.