Só para os cristãos, me ajudem por favor!?
Boa noite queridos irmãos ...
A bíblia diz que nos últimos dias o amor de muitos se esfriará.
Eu sei que Deus existe, sou cristã protestante desde pequena, mas eu não sei o que está acontecendo ultimamente, que não tenho mais a mínima vontade de ir pra igreja, quando vou, não sou mais tocada pelo espirito santo, fico observando meu namorado o culto inteiro, acho tudo chato, até tento louvar hinos que eu gosto, mas sei que não é de coração..
Eu sei que Deus é o caminho a verdade e a vida, ele é que nos move, é tudo o que temos.
Mas nos ultimamente parece que quando estou longe da igreja tenho mais valor, com minha família, com meu namorado, e tudo mais.
Gostaria de uma palavra amiga, de um conselho, de um modo pra eu amar a Deus sobre todas as coisas, ter prazer de ir pra igreja, etc. Já orei pra Deus colocar amor de mim para ele, mas nada funciona =/ .
Desde já agradeço. Paz !
Comments
Amiga, diante de tudo, diante de todo o conhecimento que você possui, você deve buscar a Deus com todas as suas forças, de toda a sua vontade e de todo querer. A sua força está no seu querer, na sua vontade e, dentro de si você deve alimentar o desejo de buscar a Deus. Quando a pessoa ela se volta para as coisas desse mundo ela se afasta da presença de Deus; você não pode deixar isso acontecer, mas você precisa se afastar das coisas desse mundo e se apegar a Deus. É disso que você precisa, você precisa se afastar daquilo que há nesse mundo e que não é de Deus e se apegar dia após dia nas coisas de Deus. A partir de agora fique longe de pessoas que não tem nada a lhe oferecer, fique longe de tudo o que pode influenciar a sua fé e de lhe afastar de Deus, um exemplo disso é você escolher o que assisti na tv, escolher as pessoas nas quais tem amizade, escolher a dar ouvidos aos pensamentos de Deus e deixar todos os outros pensamentos. Veja que isso não é uma religião, isso não é um sentimento ou uma emoção, mas a partir do momento em que você tomar uma atitude, então você não vai mais 'sentir' que está bem, não vai 'sentir' a presença de Deus, mas terá dentro de si a certeza de que Deus é contigo, de que Ele está junto de você.
Abraços
http://alexonline.spaceblog.com.br/
Para alguém estar próximo de Deus não é necessário estar dentro da Igreja.O sujeito pode estar até em Marte, mas se as ações e pensamentos dele estiverem harmonizados com a justiça, a fraternidade, não fazendo jamais aos outros o que não quer que os outros o façam, ele estará muito próximo de Deus. Você perdoar uma simples ofensa de teu(a) adversário(a), você agir com benevolencia em casa e no trabalho, vale mais aos olhos de Deus do que voce entoar 1 milhão de rezas na Igreja.
Pra adorar a Deus não é necessário ir para a igreja.
“APATEÃSMO.” Um comentarista de assuntos religiosos recentemente usou essa palavra para descrever a atitude de muitas pessoas com respeito à fé. Ele explicou: “O maior progresso da religião na atualidade não é a religião em si — é uma atitude mais bem descrita como ‘apateÃsmo’.” Ampliando esse significado, definiu apateÃsmo como “relutância em se importar tanto assim com a própria religião”. Ele disse que muitas pessoas “acreditam em Deus . . . ; mas não se importam muito com ele”.
2 Essa inclinação para a apatia não surpreende os estudantes da BÃblia. (Lucas 18:8) E quando se trata de religião em geral, esse desinteresse é esperado. A religião falsa tem desencaminhado e desapontado a humanidade há muito tempo. (Revelação [Apocalipse] 17:15, 16)
O HOMEM sem religião é como uma casa sem janelas.” Foi assim que um senhor japonês expressou a Mitsuo, seu filho, a necessidade de esclarecimento religioso. Mitsuo, no entanto, não levou a sério as palavras de seu pai. E parece que cada vez mais pessoas no Japão, como em outros lugares, pensam da mesma maneira. Contentam-se de ser ‘casas sem janelas’, pouco se interessando em permitir que a luz religiosa penetre em sua vida.
Assim, quando o Japão realizou um Estudo do Caráter Nacional, 69 por cento dos cidadãos declararam que não se consideram religiosos. Entre os jovens, o Ãndice foi ainda maior. Similarmente, na Tailândia, esse outrora devoto paÃs budista, 75 por cento das pessoas que moram nas zonas municipais já não vão aos templos budistas. Na Inglaterra, quase um oitavo das igrejas anglicanas fecharam nos últimos 30 anos por falta de uso.
No Japão, porém, ornamentos religiosos ainda estão muito em voga. Mas, como caras peças de porcelana, são exibidos apenas em ocasiões raras — tais como casamentos ou funerais. Valoriza-se a religião mais por seu papel em preservar a cultura local e a herança familiar do que por fornecer esclarecimento espiritual. Muitos encaram a religião meramente como placebo para os fracos e atribulados; não conseguem ver outros benefÃcios tangÃveis que dela possam advir. ‘Religião é bom quando você tem tempo para ela ou sente necessidade dela’, dizem alguns, ‘mas você tem de confiar em si mesmo para ganhar a vida e pagar as contas’.
O que está por trás dessa apatia? Diversos motivos podem ser mencionados. Primeiro, o ambiente social. Muitos jovens receberam pouco ou nenhuma instrução religiosa. Pouco admira, pois, que muitos dos que vivem numa sociedade que dá elevado valor a bens materiais se tornem adultos materialistas.
Em alguns paÃses, o comportamento escandaloso de gananciosos e imorais televangelistas e de outros destacados lÃderes religiosos também tem afastado as pessoas da religião, e com similar efeito o envolvimento das religiões em assuntos polÃticos e em esforços de guerra. Isto é ilustrado pelo que aconteceu no Japão com respeito ao xintoÃsmo. “Com o fim da guerra [a Segunda Guerra Mundial] em derrota, em agosto de 1945, os santuários xintoÃstas confrontaram-se com uma severa crise”, comenta a Encyclopædia of the Japanese Religions (Enciclopédia de Religiões Japonesas). O xintoÃsmo, que atiçara o fervor da guerra e prometera a vitória, desapontou o povo. A filosofia de que não há Deus nem Buda espalhou-se rápido.
Contudo, devemos realmente contentar-nos com pontos de vista egoÃstas e de curto alcance — o aqui e agora? A maioria dos humanos tem mente inquiridora. Gostariam de saber de onde vieram, para onde vão, por que estão vivos e como devem viver. A esperança lhes dá um senso de realização. Ignorar as perguntas sobre a vida, ou suprimi-las, achando que “tais coisas são desconhecÃveis”, não é satisfatório. Mesmo o ateu Bertrand Russell falou sobre ter “uma curiosa dor lancinante — uma busca de algo além do que o mundo contém”. A religião verdadeira poderia satisfazer essa busca. Mas como? Que prova há de que alguma religião merece ser levada tão a sério?
E desde quando pra estar com DEUS precisa de igrejas, louvores e etc?
DEUS está dentro de nós, nós somos o templo!
Você é que tem que tomar atitude e lutar , não fique esperando de Deus,
quanto ao desanimo, você como crista com certeza sabe da onde esta vindo e qual o propósito dele, agora so depende de você lutar contra este mal , ou vc é daqueles que so ama a Deus quando esta tudo bem e quando vem a luta você se entrega ao diabo???
você sabe muito bem qual é o fim disso!!!
E quando estiver na igreja buscando, não fique esperando sentir algo ou a presença de Deus etc, porque você pode acabar sendo enganada, pois o diabo também tenta imitar a Deus e você sabe disso,
Deus não é sentimento , é certeza, se você tem certeza que ele esta ali como ele prometeu, então já era faça sua parte adore a Deus e pronto , não espere sentir apenas adore com fé e não pare de orar ainda que pareça nao estar funcionado.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aà estou eu no meio deles. Mateus 18:20
olha depende muito de como vc vê Deus eu vejo Deus na minha familia eu o vejo no meu dia-a-dia ele é o sol que aquece ele é o alimento que me alimenta e o ar que eu respiro Deus está presente em minha vida quando paro pra ouvir o problemas dos outros e de alguma forma eu tento ajuda-los Deus me toca quando alguém que está em necessidade precisa da minha ajuda e eu tenho como ajuda-lo mesmo que seja somente com palavras Deus está presente em minha vida quando parece que estou tão sufocada de problemas e mesmo assim tenho forças para prosseguir Bem não sou evangélica como vc sou católica desde sempre não sei se o que eu disse vai fazer alguma diferença em sua vida pelo fato de eu não ser da mesma religião que a sua sofro muito preconeito por parte do evangelicos mas eu os amo e não me importam com o que pensa sobre mim pois Deus é o que realmente importa pra mim eu disse tudo isso pra te mostra que vc pode encontrar Deus na tarefas mais simples do seu dia-a-dia e quanto ir a igreja não faça disso uma obrigação e sim um prazer pense que é um momento particular com Deus e ele é tão generoso que vai te entender e vc se sentirá abraçada por ele como uma criança pequena seu calor é reconfortante fique com Deus e tudo de bom.
deus não vai te julgar mal apenas por você não ir a igreja, antigamente as pessoas iam na igreja para se purificar, mas hoje em dia é mais fácil se poluir, segue a deus em casa mesmo, ouvindo um hino que você goste, leia a bÃblia, ore em casa, vai se poluir menos.
Vc não conheceu Jesus ainda, ele tem a plenitude, ele te completa. Tenta ir na Mundial!
Foi a sua vida espiritual que se esfrio, e ele se afastou de você isso de acumulou desanimo, fraqueza espiritual, o que você tem que fazer pedi forças a Deus, procura amigos evangélicos que ti ajude, ore muito peça pra Deus te encher de unção de renovo de forças, de vontade de servi a ele porque ele é o único caminho e a verdade sem ele não somos nada, faça um proposito pra Deus, tenha fé tudo voltará com paz e alegria!
Aqui está um vÃdeo muito lindo pra você escutar e refletir : http://www.youtube.com/watch?v=jpp6rLFruak