17 dias depois do aborto retido, pode ter relacao sexual?

a minha namorada fez um aborto retida e ja passou 17 de sangue dias ate que hoje desceu um corrimento castanho, nos estamos a controlar para nao termos relacao sexual mas ta dificil nao sei se vamos controlar nao, por isso quero perguntar se pode ter relacao depois de 17 dias de um aborto

desculpe a situacao, e obrigado pelo apreciacao, aguardo uma resposta

Comments

  • oi amigo!

    acho q vc deve se conter um pouco mais viu?

    afinal de contar é a saúde de sua namorada.

    Agora o deve tá acontecendo c vc é que justamente pq não pode agente fica c uma vontade louca de transar, isso acontece c meu marido.

    então podemos até dizer q é psicologico.

    o certo mesmo é vc dá um tempo p sua namora até ela realmente se recuperar fisicamente e psicologicamente viu? pois abala a mulher, por mais q ela não diga e tm faz um mal terrivel p saude.

    boa sorte viu?

  • Não deveria ter relação sexual até que desça a próxima menstruação pós-aborto. E já nesse primeiro dia da menstruação deveria iniciar o uso de um anticoncepcional hormonal combinado monofásico oral (cartelas de 21 comprimidos).

    Se ela tiver menos de 25 anos, deverá utilizar-se de um anticoncepcional hormonal e evitar engravidar de novo por pelo menos um ano.

    Se ela tiver mais de 25 anos, deverá fazer a mesma coisa e evitar engravidar por pelo menos uns 6 meses.

    Isto para evitar a repetição do aborto.

    Boa sorte.

  • Há que ter em atenção que, após a expulsão, já pode existir a possibilidade de engravidar novamente, já que a qualquer momento é possível voltar a ovular. Todos os médicos dizem que não se deve engravidar antes de aparecer a primeira menstruação, por isso muito cuidado. Outros são da opinião que se devem aguardar pelos menos 3 meses. Em todo o caso, a prevenção é essencial e nada de nos fiarmos que, só porque se abortou há 2 ou 3 semanas, ainda não é possível engravidar. É. E não é de todo recomendável, segundo os médicos.

    Claro que há receios. Pode até haver peso na consciência. Mas, cada uma no seu tempo, é na minha opinião fulcral abrir os braços à sexualidade. É um caminho para amarmos e sentirmo-nos amadas. E principalmente para sentirmos novamente que tudo é possível! c!

  • Quase certeza q sim, tem médicos online, procura la e pergunta só pra ter certeza absoluta, mas acredito q td bem.

Sign In or Register to comment.