Piloto de teco teco ganha bem? esse curso de avião pra ser piloto e mais de 1,000 reais por mes?

Queria muito ser um piloto eu amo mais não sou rico sou de uma família humilde eu trabalha ganha mil reais por mês será que seu chego lá??

Comments

• Os pilotos de aviões monomotores (não teco-tecos, como você diz), geralmente são instrutores de vôo, já ouvi falar de salários entre 33 e 40 reais por hora de vôo diurna e 60 reais noturna. O curso prático não é mensalidade, você paga por horas de vôo e cada aeronave tem um valor por hora. As aeronaves mais baratas são à partir de R$ 215,00 (Paulistinha P-56) e as mais caras são até R$ 480,00 (Corisco Turbo EMB 711). Há aeronaves intermediárias, como o Cessna 152, cujo preço é em torno de R$ 300,00 cada hora de vôo. É o mínimo que recomendo é esta categoria. Cara, eu ganho menos que você, apenas R$ 800,00, ajudo nas despesas da casa e minha família está mais endividada que tudo. Estou quase acabando minha formação de PP (Piloto Privado) e este ano pretendo iniciar a formação de PC (Piloto Comercial). Já tenho muitos planos. E conheci gente muito mais pobre que eu ou você que conseguiu chegar lá. Quem desiste, é porque o sonho não é tão forte assim, ao ponto de verter energias para torná-lo real. Para concluir sua resposta: piloto de "teco-teco" ganha mal, mas o que interessa alí é acumular horas de vôo para pleitear um cargo na aviação executiva ou na linha aérea. Se informe mais, antes de desistir. As pessoas sempre tem um pretexto para fundamentar seus fracassos na vida, mas sequer tentam lutar pelo que supostamente acreditam. Boa sorte e acredite em si, porque gente com muito menos chegou lá. Quem disse que seria fácil ou rápido?... há outras respostas que dei aqui no Yahoo onde conto alguns casos de pessoas que lutaram e conseguirem, em situações muito piores.

• primeiramente queria dizer parabens marcelo que respondeu aqui voce cara vai longe sem duvida.

bom respondendo eu e marcelo tbm nao temos dinheiro sempre fui salariado mas quando vc realmente tem objetivo voce luta , pede deus coragem e sabedoria e voce chega la nao e do dia para noite eu mesmo levei 6 anos para tirar minhas licencas pp ,pc ifr multmotor , pla teorico e faa nos estados unidos com muita luta e determinacao nao paguei tudo nao deus colocou pessoas que reconheceu meu esforco e me ajudaram pq eles viram que realmete queria ser piloto. vc deve frequentar aeroclubes para ver se e isso mesmo que vc quer . dinheiro vem depois bem depois.

• Junior, sou entusiasta, gosto muito de aviões, como sou humilde e não posso pagar um curso me contento em pilotar no Flight Simulator. O custo é alto e a hora que vai pesar mais no bolso será quando chegar as aulas práticas de voo. Se prepare aí para gastar quase uns R$ 10,000,00.

Quanto ao retorno é muito demorado. Pois para vc recém formado achar um emprego como piloto não é nada fácil. As vezes tem até que trabalhar de graça para ganhar experiencia e acumular horas de voo. A escalada de um piloto não é nada fácil. Não estou desestimulando você, apenas tentando mostrar-lhe a real situação.

Sign In or Register to comment.