Você já teve alguma experiência desastrosa com tratamento psicoterapeutico?
Como conseguiu superar?
Silenciando-se? Sileciaram-te?
Pode contar. Aqui no máximo eles excluem nossas perguntas. Nada poderão fazer, apesar de toda politicalha
Como conseguiu superar?
Silenciando-se? Sileciaram-te?
Pode contar. Aqui no máximo eles excluem nossas perguntas. Nada poderão fazer, apesar de toda politicalha
Comments
Infelizmente já tive algumas sim.
Nosso pais tem a saude desse sistema, muito comprometida. Os profissionais altamente gabaritados, tem um custo muito alto, pelo poder aquisitivo da população no geral... Acabam sobrando bons profissionais, porém, não muito estaveis emocionamente.
Tenho alguns problema que nescessitam de terapia, como por exemplo, a sindrome do pânico, e ao longo de mais de 20 anos de tratamento, ainda estou na dependência dos medicamentos, porque nenhum terapeuta, conseguiu chegar a lugar nenhum comigo.
A primeira, depois de algum tempo, passou a desabafar comigo, e logo tive de abandonar o tratamento... Isso ocorreu na segunda e terceira também. Depois, com muito custo, consegui um terapeuta do sexo masculino, e esse era mais doido que eu.
Acredite se quiser, alem de terapeuta, ele também era acupunturista... Sua visão sobre a sindrome, é que ela não existia, e que os "portadores" eram apenas agraciados com esse diagnóstico, para encobrirem sua total falta de interesse em lutar pela vida... Que não existia diferença entre um usuário de drogas que compras as mesmas em favelas, com os que as compram com receita azul.
Insistiu em uma seção de acupuntura, e colocou algumas agulha, por cima de minha calça de brim!!! Literalmente, fui transformado em "boneco de vodu!"
Não sou uma pessoa difícil, mas não dou sorte com os profissionais que conheci até o momento (que atendem pelo convênio, porque particulares, nunca tive nenhum tipo de problema).
Na verdade desastrosa não, mas posso dizer que não atendeu minhas necessidades..foi falha, não era a linha que eu precisava.
Na verdade, acho que nós é que devemos nos mantermos abertos as outras oportunidades com outros terapeutas, e isso se dá do momento em que temos o entendimento de que nem sempre o primeiro terapeuta que batemos a porta vai saber lidar com nossos grilos da forma como precisamos...tem que ter empatia, se não...fica falho.
Vc tem que sentir confiança no profissional. Isso muitas vezes acontece depois de várias visitas a vários terapeutas até que um fale a sua lÃngua.
Pras mulheres eu compraro que um terapeuta é quase como no caso de um ginecologista..se vc não gostar do profissional...vai encucar, e não vai querer e mais.
A única forma de solucionar os problemas é enfrentar de frente, bater de profissional em profissional, dar a cara pra bater mesmo...que logo vc vai encontrar aquele que fala ao seu coração.
Lembre...existem tb várias linhas seguidas pelos psicólogos...vc pode se identificar mais com um tipo do que com outro.
Não desista mesmo, de forma alguma...é muito normal não ter experiências satisfatórias logo de cara.
Mais ou menos, não estava gostando do tratamento e queria desistir e a psicologa não parava de me ligar para eu voltar, até que eu escrevi uma carta explicando os motivos e pedi para parar que eu não iria voltar, pois tudo que falava pelo telefone ela parecia não querer ouvir. Deu certo.
abraços
Sim. Já tive.
Comecei a fazer terapia por conta de problemas de relacionamento com minha famÃlia. Me apaixonei pela psicóloga e contei isso a ela. Ela disse que não poderia continuar com o tratamento e me indicou uma colega de profissão.
Dias mais tarde ela me ligou chamando para tomar um café. Começamos a namorar, durou 2 anos, ficamos noivos, casamos e hoje estamos muito bem.
Essa, no final das contas, foi a experiência mais sem noção da minha vida. E hoje vejo que ela é muito mais louca do que eu julgava ser. Já disse pra ela várias vezes: "Voce é doida. Como alguém pode te procurar atrás de ajuda?". Ela nunca disse nada. Só dá risada.
Pra voce ver...
Felizmente , não...
Aliás, considero-me um psicanalista amador, pois sou antigo estudioso do tema, e leitor de Freud, Patrick Sullivan, Erich Fromm, Karen Horney, Willhelm Reich, etc... já tomei cervejas duas vezes , com o Michel Foucault, quando ele esteve em Belém , junto com um jovem amigo, e mais o cônsul e consulesa francesa, fui a palesrtra dele , na UFPA...
Estudei sociologia, antes de Direito...etc...
09.07 - No YR, combato a clonagem desonesta, etc...
Make love, not war... Carpe diem...
Alie-se,sempre , a pessoas honestas... Tudo de bom !
Não amiga.
Tive uma experiência desastrosa com minha vida mesmo.
Enfrentar os problemas da minha vida foi meu melhor divã.
Como diz o Almir Sater:
Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
à preciso amor pra poder pulsar,
à preciso paz pra poder sorrir,
à preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente