O que eu posso fazer para ajudar minha namorada a superar esse trauma?
Tenho 19 anos, minha namorada tambem. Estamos juntos há 2 anos.
Minha namorada, quando era criança (descobri hoje que foi aos 9 anos de idade), sofreu abusos sexuais, enfim, isso traumatizou ela. desde entao ela nunca mais teve relaçoes sexuais com ninguem. Agora ela mesma quer ter, mas "na hora H" ela sente dor como se fosse ainda a primeira vez, sendo que o himen dela ja foi rompido completamente.
Ontem mesmo, em mais umadas nossas tentativas, antes mesmo de começar a penetração ela começou a chorar... Ai eu peguei ela no colo e abracei ela, até ela parar de chorar, e também não insisti em tentar de novo ontem.
Já tentei de tudo, ir de vagar, mudar de lugar, mudar de posiçao, caprichar mais nas preliminares e fazê-las por mais tempo, lubrificante e várias outras coisas... Percebi que o problema dela é psicológico.
A última vez que fiz essa pergunta aqui, me aconselharam falar para ela ir a um psicólogo, eu sugeri isso para ela, e ela disse que não precisava, e ela é muito teimosa, nem que eu insista, ela não vai querer ir.
O que posso fazer pra ela superar esse trauma, se ela não quer ir ao psicólogo, sendo que esse é basicamente o único jeito?
Comments
tenho uma amiga de
21 anos de idade
tbm foi abusada sexualmente na infancia dela
ela e meia "doidinha" ate hj sak
ela sai na rua e fica falando que os outros ta olhando pra ela
que vai pegar ela e móh estranho isso ..
a mae dela deps de um tempo do abuso levou ela no pisicolgo melhorou muito
mas ate hj ela tem esse "complexo" por pessoas estranhas chegar perto dela ..
acho que o melhor que vc tem a fazer e tentar convercer a qualuqer preço ao ir no Pisicologo
essa ea unica soluçao , imagino a situaçao dela deve ser horrivel mas nao desiste de convercer ela
ela tem que tocar a vida dela pra frente..
Por isso sou a favor de pena de morte para estrupadores os cara acaba com a vida dos outros e vive livre por ai acabando com outras aff fico com raiva so de penssar õ//
Bjoos e boa sorte nao desiste dela por nada tenta convercer ela a ir no Pisic.
*
Faça o seguinte, quando você for fazer, seja perfeito.Antes de fazer qualquer coisa converse com ela, que isso é normal sentir dor.
Vou te ensinar uma coisa:
Independente dela ter sido abusada sexualmente, se ela não teve mais nenhuma relação aquilo fecha pow. E volta ao normade novovo, claro que ela vai sentir dorJáJa faz 9 anos que ela não faz. Quando se é criança, mesmo que faça sexo, depois vai fechar como se fosse virgem. Com certeza vai sentir dor. Explique isso pra ela.
Faças as preliminares bem locas, e faça ela gozar nas preliminares, e depois vai bem devagar e gostosinho.
um abraço.
insista para ela ir no psicólogo
Não vai ser possÃvel força-la a buscar tratamento, primeiro ela vai ter que querer melhorar.
A melhor forma de convencê-la é deixando claro para ela a gravidade do assunto, pois isso poderá atrapalhar o relacionamento de vocês, se vocês casarem um dia, como vão ter filhos? Como ela vai lidar e cuidar de uma criança, se não resolveu a própria criança dela? Como ela vai cuidar de você? Ela deve ter outras questões para entender e não apenas a sexual.
Ela deve ter medo de procurar terapia, pois vai ter que lidar com este problema e vivenciar algo traumático que ela quer esquecer. Entenda que isso será difÃcil para ela.
Vá insistindo aos poucos, marque um horário com o Psicólogo você mesmo e se ofereça para levá-la, diga que você sente falta da relação sexual e que isto está sendo ruim para você.
HUM...QUE complicado heim????
Mas continue insistindo no psicólogo.fala que ela não teve culpa,e que vai esperar o tempo qeu for pra ela superar esse trauma!
se forma em psicologia
dai vc msm a ajuda
me ajuda? http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200... *:
Já te indicaram levá-la ao psicólogo, já indicaram você continuar levando do jeito que está...então darei uma resposta diferente.
Pare de tentar um tempo, deixe ela ficar com mais vontade, não deixe ela sentir falta de carinho e atenção, veja se depois de um tempo conseguem...tente colocar uma musiquinha... ou um lagar diferente de um quarto, talvez "quarto" faça ela se lembrar do ocorrido.
Nossa cara, que difÃcil em... se vocês conseguirem da um aviso blz?
Talvez sem um psicólogo não seja possÃvel superar.Pois é mais fácil conversar com quem temos menos intimidade,por isso talvez conversar com você somente não resolva.Ela tem um bloqueio,e isso não se resolve da noite para o dia.bjs.
Cara.. e barra !!! A única maneira e a mais indicada..seria um Acompanhamento Psicológico. tem que tentar de todas as formas leva-la ate um Profissional . tentando fazer sexo..será pouco provável que ela melhore...Deixe ela se sentir segura..diga a ela que e melhor ir..pq. nunca ela vai ter fechada esta ferida..senao lutar contra...