Viagem para a Australia. Alguém sabe?

Bom dia, galera! Bom, eu estou indo para Austrália com alguns amigos, vamos ficar em Sydney 30 dias. Eu queria saber se alguém que já foi pra lá de férias se 5 mil reais é suficiente para aproveitar bem esses 30 dias, para poder sair, comer, passeios turisticos, balada. É suficiente? Já tenho passagem, hospedagem, visto e seguro médico pagos.

Update:

Entendo.. Eu queria ter uma base só, porque fiquei em Lyon, na França, 40 dias, 5 mil reais foi mais do que suficiente e sobrou ainda, e eu fiz coisa demais, até passei um fim de semana na Suiça.

Comments

• Clay,

Se estes gastos todos que você citou já estão inclusos, ok, os R$ 5 mil darão, senão você vai precisar de mais.

Veja algumas dicas para economizar em sua viagem em Sydney, na Austrália.

A melhor forma de conhecer o porto de Sydney é pegando uma balsa, que parte de Circular Quay. Para economizar, pegue a balsa para Manly durante o dia e retorne durante à noite. As balsas partem de Wharf número 3 e a passagem de ida custa AUD$ 6,40.

Se você for a um restaurante para beber, procure pelos restaurantes que adotam o sistema BYO “Bring Your Own”, que permitem que você leve sua própria bebida alcoólica de casa, assim, a economia é grande.

Um dos programas turísticos mais procurados na cidade é a escalada na Ponte Sydney Harbour. Porém, este programa custa caro, em torno de AUD$ 100,00. Para economizar, pegue o trem para Milson’s Point, desça ao norte da ponte e você pode retornar a pé em volta dela de graça.

Quando precisar fazer uma ligação internacional em Sydney, insira AUD$ 0,40 em moedas no telefone e ligue para o número 1300 do cartão, ao invés de discar o número gratuito 1800. Desta forma, seu cartão telefônico vai durar mais.

Se você quiser ir ao cinema na cidade, vá nas terças-feiras, quando os cinemas fazem promoção e os ingressos custam 50% a menos que em outros dias. Os melhores cinemas estão na Georges Street.

A Galeria de Arte na Art Gallery Road e a Custom House na Alfred Street têm ótimas coleções de arte e o que é melhor, ambos os museus são de graça.

• Se quiser se divertir e aproveitar o máximo 5 mil reais é pouco. primeiro que para viagens internacionais o que vale é o dólar acredito que uns 5 mil dólares você possa se divertir em todos os dias.

• 5 Mil reais kkkk , nao aguenta nem 2 semanas de quarto la .

Sign In or Register to comment.