Quero comprar um notebook?

Pessoal entendente de informática, boa noite, estou a procurar de um novo notebook e estou almejando um i5 5 geração, clock 2,2Ghz, 4 GB RAM. A questão é: NÃO sou gamer, uso mais o note para navegar na net, rodar videos do youtube em hd e, casualmente, editar alguns videos no moviemaker, mas nada tão pesado. Então gostaria de saber se é bom eu comprar um note com placa de video dedicada(2 GB), pra nao dar aquelas famosas travadinhas chatas!

Agradeço desde já a atenção.

Ah só um detalhe, vou comprar um note da DELL

Comments

• Já adianto que a placa de vídeo dedicada não vai evitar as travadinhas chatas do Windows - porque as travadinhas do Windows não são causadas pelo processamento gráfico. Até porque em um notebook com placa de vídeo dedicada, a placa dedicada só é usada para renderizar a imagem dos jogos - no resto do tempo, quem opera é a GPU integrada. Ou seja, você vai ter a placa de vídeo dedicada para não usar nunca. :P

Então, já que você não usa jogos no computador, nem programas que demandam processamento gráfico ou aceleração por GPU, a placa de vídeo dedicada é desnecessária pra você; não vai te trazer nenhum benefício. O que pode te dar um desempenho melhor é trocar de sistema operacional - arrancar o Windows 8.1 sem dó e instalar Windows 7 (não sei quanto ao desempenho do Windows 10, mas dizem que é melhor; se você quiser tentar, vá em frente). O resto da configuração está OK.

• Segue o conselho do mano cobra, ele tá certo

• Entra nos sites da

Dell

ACER

HP

Sony

LG

Sign In or Register to comment.