Quantos cresceram com liberdade para conhecer e escolher no que acreditam?
Quem dos frequentadores atingiu a maioridade sem ter sido alvo de doutrinação religiosa? Seja por pais, amigos, familiares ou vizinhos? E assim, pôde buscar por iniciativa própria conhecer para optar pela sua crença?
Quem dos frequentadores atingiu a maioridade sem ter sido alvo de doutrinação política? Seja por pais, amigos, familiares ou vizinhos? E assim, pôde buscar por iniciativa própria conhecer para optar pela sua posição político-religiosa?
Comments
Aqui no YR, uns 99,9% não tiveram liberdade de escolha.
Salvação(com Jesus) ou condenação(sem Jesus). Eis as opções. (liberdade de escolha)
A paz esteja contigo!
"Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor;" IsaÃas 29:13
mas, pro favor
Respondam a minha pergunta acerca 9ª Ass da CMI.
Gilberto
meus pais eram catolicos, faziam novenas e novenas em nossa casa, quando mudamos para sampa, resolvi frequentar uma igreja evangelica, eles não gostavam, mas não me impediam, hj conheço um novo caminho, e graças a Deus eu e minha casa servimos ao Senhor. tive a opção de escolha, e a unica coisa que posso me arrepender é de não ter feito isso antes bem antes mesmo.
O problema é que vocês acham que liberdade é não acreditar em Deus.
Então são dominados intelectualmente pelo materialismo.
Vejo isso como uma forma de alienação.
Também critico o fanatismo religioso, religião não tem nada a ver com Deus.
Muitas pessoas nem sabem no que acreditam, isso é fato.
Mas não generalize dizendo que você se sobressai.
Que espiritualidade é coisa de alienados.
Não!
Se fosse assim, lhe pergunto, o que você está fazendo aqui?
Se não for consciente, inconscientemente você busca respostas.
Eu!
Ainda não atingi a maioridade, mas meu pai sempre foi agnostico, eu perguntava: "Deus existe mesmo?" ele respondia: "Não sei...".
Então busquei por conta propria, e não encontrei.
Considero que estou no meio termo da sua pergunta, pois parte da minha famÃlia é católica e pressionaram meus pais a me batizarem.
Porém meus pais que tendem ao agnosticismo sempre me deixaram mais livre para escolher e escolhi o ateÃsmo, apesar dos esforços (antigos e atuais) de parte da minha famÃlia.
Meus PaÃs Católicos, ia a missa quando Criança sim.. porém sempre respeitaram o meu direito, e nunca me batizaram lá.
Cresci Agnostico, quando aos 16 anos Me tornei Cristão, em uma Igreja Batista.
Shalom
claro se se tornão revolucionarios
eu cresci assim meu pai era ateu, nao iamos a igreja e duratnte minha infancia ate a pre adolescencia nao tive contato com epiritualidade, porem ao crescer eu procurei a igreja por conta propria em um momento de desespero. e hj sou um homem completo. com a Graça do Senhor.