Em quanto tempo prescreve o direito de uma empresa cobrar a divida de um consumidor?

Pode indicar a lei????

Update:

EU KERO SABER O ARTIGO DE LEI E A LEI Q FALA DESSE PRAZO DE 5 ANOS.

Comments

  • Na própria lei do consumidor nenhuma empresa ou instituição de crédito poderá continuar mantendo os registros no SERASA - SPC - CADIN, por mais de 05 anos.

    A dívida também não poderá ser cobrada após esse prazo, mas se ela não o fez antes, ou seja, poderá protocolar junto a justiça sua dívida, passados os cinco anos, ela poderá receber, embora não possa manter seu nome sujo.

    A melhor opção e tentar renegociar a dívida,em alguns casos (após por exemplo 02 anos), muitas dão descontos de até 90%, para pagamento à vista.

    Ademais, se a dívida for oriunda de operação sem garantia (avalista ou hipoteca), normalmente há muita flexibilidade na negociação. Procure o CDL de sua cidade e veja a melhor forma de regularizar a dívida.

  • Não sei qual a lei, mas tenho idéia de que essas dividas prescrevem após 5 anos. Mas mesmo assim seu nome não sai do SPC e nem do Serasa, voce é que tem que entrar em contato pra limpar o nome.

  • Pelo que eu sei são no maximo 5 anos.

Sign In or Register to comment.