Como fazer uma turbina eólica pequena e de baixo custo?
Preciso fazer um trabalho sobre isso e não sei como montar um ou o que comprar. Não precisa fazer muita energia, preciso apenas ligar um rádio ou alguma coisa assim. Me ajudem por favor!!!!!!!
Preciso fazer um trabalho sobre isso e não sei como montar um ou o que comprar. Não precisa fazer muita energia, preciso apenas ligar um rádio ou alguma coisa assim. Me ajudem por favor!!!!!!!
Comments
eu tinha um projeto
se vc quiser me add [email protected]
raro eu entrar no msn
Qualquer motorzinho que possua ESCOVAS (como os usados em carrinhos de brinquedos, de limpador de para brisas de carros, de acionador de vidro elétrico, etc, etc) podem ser usados como GERADORES - basta adaptar um cata vento em seu eixo.
Servirá perfeitamente para acionar um pequeno rádio, que usa pouquÃssima corrente elétrica.
Mas tem um problema. A VOLTAGEM gerada assim vai variar dependendo da VELOCIDADE do vento. Quanto mais forte o vento, maior a voltagem gerada. O Ideal e conectar o gerador numa bateria, de maneira que ele está sempre carregando uma bateria, e a bateria alimenta o equipamento.
abs
JERO
Olá amigo!
Você vai gostar desta.`à barata e dá para fazer com sucatas!
A energia produzida pelo vento é um recurso energético natural que pode ser aproveitado com um investimento reduzido, é especialmente rentável em locais com muito vento. Um gerador eólica caseiro é algo possÃvel de fazer sem custos muito elevados.
http://www.electronica-pt.com/index.php/content/vi...
Boa sorte!
Geradores c rotores savonius são os mais simples.
Em todo caso pesquise no site show:
Otherpower.com