Afinal, o que é "ser justo" e "ter senso de justiça"???

Update:

Recado dado, Val!

Bjks para você!

Comments

  • Olá Druuna,

    ser justo é aplicar a justiça nas suas ações, no seu dia-dia, nos seus relacionamentos com outras pessoas, e como bem disse a Julinha, ser imparcial acima de tudo. Ter senso de justiça é conhecer tais atitudes, mas não praticá-las.

    Paz, luz e saúde!

    Juninho

  • eu acho que a maior justiça que podemos fazer é: não faça aos outros o que não gostarias que fizessem contigo.

  • Oi, Sammy, ser justo para mim é saber discernir o certo do errado através da imparcialidade

  • É ser imparcial. Isso, às vezes, é bem difícil...

    Beijão, querida!

    PS.: Vou te escrever um e-mail agorinha mesmo, rsrsrs

  • é a mesma coisa que " ser responável " e " ter senso de responsabilidade "

  • Olá Sammy

    Dá um recado pro Gabriel por favor, preciso falar com ele pra ver se deu certo...

    Beijinhos doces

    Val Kisses

  • essa resposta é dificil de ser dada; pois em um acontecimento se vc for justo com um estara sendo injusta com o outro...é o mesmo que vc vai dar uma ajuda na rua so que existem 8 familias na mesma situação o que fazer? a quem vc vai dar a ajuda? entendeu? esse lançe é complicado porque pra ser justa vc deve ajudar todos as 8 familias não?

  • Penso eu que antes de pensarmos em ser-mos justos devemos procurar conviver pacificamente com aqueles que possuem ideias diferentes das nossas, pois assim deixamos de ser tão preconceituosos e acabamos sendo naturalmente justos, pois livres dos preconceitos conseguimos enxergar as coisas com mais clareza, e talves todas as injustiças sejam resultado de uma mente confusa, que não consegue ser justa porque para ela não existe certo e nem errado.

    Bjs pra vc e abçs para o gatosão

  • Você e seu namoradinho, são os donos da verdade?

    E eu sou um instrumento da justiça para mostrar que vocês estão equivocados.

  • Ser justo, fazer justiça com base na Lei de Deus, não somente na lei dos homens, é quem sabe o fulcro central desta mesma Lei Eterna, pois quem pratica a justiça, em todos os sentidos, com absoluta certeza cumpre aquilo que Deus nos pede. Sim, acima de tudo está a Lei de Deus, e é sobre ela que se deve pautar a lei humana. Mas será mesmo que é fácil ser sempre justo, honesto, sábio na partilha, especialmente neste mundo tão cheio de injustiças e iniqüidades?

Sign In or Register to comment.