Sobre reencarnação,o q vcs acham?

Eu nao acredito porque eu tive que aprender a ler,a escrever,enfim um monte de coisas,e olha que tive e ainda tenho dificuldade pra aprender,ralo muito,nao tenho facilidade em nenhuma area e nem atributos fisicos,entao nao vejo logica morremos e esquecermos tudo,a ler,enfim,dos erros,dos amigos e inimigos,nao teria razao de ser a reencarnação,pois esquecendo de tudo nao evoluimos,o que vcs acham disso?

Comments

• Olá!

Colega,eu novamente estou a responder sua questão...Mas...

Se necessita cautela em determinados assuntos para não ferir o ego ou a ideologia alheia...

Eu não posso dissolver todas estas suas observações errôneas e tampouco te fazer entender em linhas rápidas como estas...Mas pode ler as obras básicas de KARDEC e outros escritores filósofos ...

Não confundir evolução espiritual com evolução física e de cunho materialista,os conceitos de evolução dos homens não são os mesmos da divindade...O inferior não pode conhecer,entender de forma clara o superior...

Nós SOMOS espírito ,o que resta da carne e das coisas acumuladas mundanas?Mas o caráter ,o principio da virtuosidade que esta em nós desde o principio se infla e nossos vazios ocupados por uma sombra de vícios e instintos se esvai conforme aprendemos,não as formulas e as coisas deste mundo,quem fomos principalmente não nós é útil neste estagio bestial que estamos,como seria ver seu pai presente o inimigo que lhe causou a morte no pretérito das existências?Temos vagas impressões do que fomos com base em nossa vida atual e podemos sentir simpatia ou ranço por outras pessoas sem que nada façam ,a tal primeira impressão...

Mas ...Se quiser estude o assunto pela razão e esqueça se possível as facilidades dos dogmas...

PAZ!

• Prezada Amiga !!!

Minha estória é diferente da sua, sempre tive enorme facilidade para ler e escrever.

Inclusive aprendo outros idiomas com a mesma facilidade.

Sem contar as inúmeras lembranças e recordações que afloram em minha mente.

Abraços !!!

• Se você tem facilidade em aprender determinadas coisas e não outras, é porque essas coisas vieram com a sua bagagem espiritual, para você utilizá-la nesta encarnação. 2/3 da população mundial acredita nas reencarnações sucessivas e isto já atesta a sua importância.Sou Espírita. Abraços.

• Laura,

É através da reencarnação que evoluímos sim.

Quanto ao esquecimento, esta é a maior Misericórdia de Deus para conosco. Veja, se em vidas passadas vc praticou um assassinato e hj convive dentro de seu lar com a sua vitima como conseguiria encarar este fato se se lembrasse? Poderia ficar louca ou tentaria praticar o mesmo ato novamente.

O Espírito jamais se retrograda. Mas sim pode permanecer estacionado no tempo até o momento em que é chamado ou então ele mesmo sente a necessidade de caminhar.

O Espírito traz dentro de si toda a sua personalidade, o que obteve de aprendizados, mas ao reencarnar, tem momentaneamente o esquecimento do passado para que, por nós como encarnados possamos reaprender onde erramos tanto e assim conseguirmos "consertar" estes erros, porém, a cada novo erro que praticamos por nossa própria conta, mais demorará a evoluirmos.

A lógica é crescermos sempre na escala da evolução até que um dia possamos chegar pelo menos onde Jesus se encontra. Ou seja, um Espírito de Luz.

Namastê!

• Cada um acredita no que quiser.

• Não acredito.

• Que não existe reencarnação, que depois que morreu, dependendo dos seus atos, do que você fez pra levar o nome de Jesus às pessoas, vai para o céu ou inferno, a bíblia deixa bem claro que isso é uma questão de religiosidade, nada a ver com os ensinamentos de Jesus. Bjs :)

• também não acredito a bíblia relata que ao homem esta determinado morrer somente uma vez relata também que o homem quando morre é como se estivesse em um sono profundo esperando o jugamento final eu acredito na palavra de Deus,(bíblia) beijos fica com Deus♥

• Seila AXO e Num AXO .... Mas talvez possa ser qe existe agente só naum consegue lembrar da vida passada ....

• Eu não so adepto ardoroso da reencarnação, mas não é do jeito que você está dizendo.

A evolução é espiritual e portanto, nada tem a ver com o plano terrrestre.

A volta para a vida humana acontece para depurar o espírito e o conhecimento de que você fala contribui para a evolução do espírito.

Sign In or Register to comment.