O que vocês acham???????

Recebi da minha vizinha uma perte da massa do "Bolo do Padre Marcelo" ou "Bolo de Jerusalém". Pra quem não sabe, é um fermento que você recebe de alguém e em 3 dias, vai acrescentando os ingredientes e divide a massa em 4 partes, fica com uma pra você e da as outras 3 para outras pessoas junto com a receita e assim o fermento vai sendo repassado. Na receita diz que o Padre Mercelo Rossi trouxe o fermento de Jerusalém.

Vocês receberam essa massa? Será que o que diz é verdade??

Esqueci de dizer que eu li que o bolo não tem nenhuma ligação com o Padre Marcelo.

O que vocês acham? Sabem de algo?

Comments

  • Aqui no RS não existe isso, única coisa de Jerusalém que trouxeram foi um fungo conhecido de cogumelo chinês. Que madre Tereza usava. Do que se faz um chá alimentando esses fungo dentro de água corrente com açucar mascavo. Com intuito de ser benéfico a saúde.

    Nisso é apenas conto do vigário...

    Mas isso do bolo é também conto do vigário. Nada contra o padre Marcelo Rossi, mas ele inventa cada modinha para seus seguidores...

    Se continuarem dando "fama" para esse fermento. Daqui a pouco vão fazer um marketing dessa coisa de quem comer o bolo feito com esse fermento, irão para o paraíso... e blá blá blá

    Essa é a minha opinião, mas caso for verdadeiro, não deveriam fazer essa corrente.

    Abraço

  • Acho que independente da origem ou das recomendações que o cercam, o fato de você disponibilizar o seu precioso tempo, fazer uma receitinha com carinho e dar de presente às pessoas que lhe são queridas, já valerá a pena, você ficará mais feliz e com certeza quem recebe também!

  • Pensa - o padre Marcelo tem cara de quem apresenta programa culinário? É igual aquela dieta idiota do arroz do Chico Xavier, nunca vi ninguém que emagreceu bebendo aquela coisa!

    Essa massa na verdade é um fermento antigo, igual do panetone italiano, por isso vc divide e ele volta a crescer, mas esta de padre Marcelo e Jerusalém é gaiatice, aliás, em Jerusalém não se usava fermento!!!

  • Em Portugal, há uns anos, também "correu" essa receita, com o nome de um Padre velhinho que tinha fama de santidade...(Acho que o bom do homem nem ovo sabia fritar, quanto mais fazer massa de bolo).Um dia deram-me um bocado, que eu tratei logo de dar sumiço no balde de lixo...fiquei sem saber se era bom, mau, ou assim-assim.

    De outra vez, deram-me a "flor de pedra", uma espécie de alga, que teria de ser mantida numa caixa fechada, alimentada a chá doce, teria de ser "baptizada" e a quem eu, teoricamente deveria contar os meus problemas e alegrias...Todos os dias deveria dar-lhe chá novo e, ao fim de um mês, a flor começaria a endurecer, ficando uma pedra - antes, se fosse bem tratada, dava filhotes, que eu deveria distribuir - que teria de conservar guardada dos olhares alheios, embrulhada em panos brancos...A única coisa que guardei, foi a caixa em que me deram a tal alga, já que era uma caixa boa...Com três filhos pequenos, estava mesmo com tempo e paciência para ainda cuidar de mais uma parvoíce como aquela.

    Curiosamente, quem me deu as duas "peças", foi uma familiar que seria a última pessoa neste mundo que eu julgaria capaz de tais crendices!!!

    Se quiser fazer o tal bolo faça, dizem que até é bom, mas não ligue para essas superstições.

  • conheço essa massa por pão de cristo mas e uma massa normal que não tem ligação com entidade nenhuma mas o pão e muito gostoso pode comer que e muito bom.

  • Eu conheço! Há alguns anos minha amiga recebeu isso e queria dividir comigo,mas o tempo passou e ela acabou jogando fora,por isso não ficamos sabendo se dava certo mesmo. Ela tinha dito que era uma simpatia,mas nunca ficamos sabendo desse termo Bolo de Jerusalém. Se é uma simpatia,poderá funcionar ou não,só depende da fé da pessoa.

    Um abraço!

  • isso é MENTIRA minina!!!

    NAO vá nessa cantiga do bandido...

    qui trouxas essas pessoas que passam a vida repartindo isso pensando que é verdade...affff

  • Por aqui quando aparece essas coisas tem veneno dentro. Jogue fora que Padre Marcelo nao se ocupar em distribuir bolo.

  • Minha mãe recebeu essa massa de uma amiga...

    Se é verdade eu não seiii...

    Mas o bolo fica uma deliciaaa...

    Acho que não tem ligação com o Padre Marcelo não hein!?!

    Mas não quebra a corrente não...!

    Bjuss

Sign In or Register to comment.