Me dêem uma opinião ? (sobre como construir uma vida, em outro lugar)?
Eu estou envolvida com um rapaz, 6 anos mais velho, que me conquistou de uma forma inesplicavel e que agora estou muito apaixonada por ele, agente sabe quando encontra a pessoa certa, e pra nós, nada é obstaculo.. tenho 17 anos, sou nova, não tenho muitas experiencias, mas acho que agora chegou a hora de amadurecer, vou formar esse ano .. Com eu moro em Minas Gerais e ele em São Paulo, e como São Paulo é a minha cidade natal .. Eu resolvi que ano que vem quero me mudar pra lá, ano que vem já vou fazer 18 anos, e quero ter minha vida, penso que se eu arrumar um emprego melhor até lá .. Ao fazer 18 anos, com a ajuda de minha mãe .. consigo alugar um apê, comprar os móveis básicos até então, arrumar um emprego, e ir vivendo, ou morar com alguma amiga, algo do tipo . Não vou ir morar com ele logo de cara ou já ir me casando, não temos tanto tempo de namoro assim ..
Não sei se faço isso, talvez seja complicado, talvez não.
Queria a opinião de vocês .. Oque fariam no meu lugar ?
Sempre quiz morar em São Paulo.. Passar minha vida lá. Pois e uma cidade que eu gosto muito .. E vou estar perto do meu amor, é com ele que quero viver todos os meus dias ..
Comments
Olá Loirinha !
Pedaço de embaraço nesta delicada questão. Muito intima e a requisitar bastante reflexão...
Começo por te chamara a melhor atenção - não creio ser uma voz autorizada nessa matéria e detesto filosofar sobre a vida dos outros - mas o teu caso me obriga a dizer algo. Idade não pode ser o maior obstáculo ou um marco na razão . Pensa é no queres para a tua vida, hoje...daqui a 1 ano, tenta imaginar as mudanças que se projectam e as consequências...depois avança mais anos, até 10...parece muito a quem vai ter 18 anos ? Então não estás preparada !
Se passas neste teste de maturidade e ponderação, então podes distinguir a ilusão das realidades. Um dia terias de tomar conta da tua vida...criar vida própria. Começar por criar bases sólidas para a tua sobevivência, ainda que num estilo mais simples, favorece a tua independência. Antes tens de saber exactamente, como queres estar numa casa ? Acompanhada ou só ? Com amigas ou com o namorado ? Isto vai fazer com que a tua decisão á chegada seja conhecida e mais difícil de sujeitar a qualquer manobra menos honesta. Comprende... agora não terás mais a tua mãe para te guiar os passos a todo o momento. És da tua responsabilidade. Esta é a parte mais fácil da tua questão.
Difícil será falar da tua relação com um namorado na distância. Já se conhecem fisicamente...isto é se não vives num romance virtual. Seria da maior importância que se conhecessem antes, falassem olhos nos olhos e permanecesem juntos por algumas horas ao dia . Apenas isto pode ser terrivelmente eficaz para saberes se é ele quem tu pretendes ver ao teu lado na vida... e para ele também...
Avançar calma e seguramente na construção dessa relação pode vir a dar tudo certo. Mas nunca existem certezas neste jogo do amor. Assim o meu único "conselho" será para que te prepares para eventuais desilusões e as grandes dificuldades. Viver um sonho dentro da realidade nunca será mau...nunca conseguir realizar o sonho na realidade é bem pior, pode destruir a tua vida. por isso a tua vida é mais do que uma paixão por mais forte que ela te pareça. Podes sempre encontrar outra...mas tudo se passa dentro da tua vida. preciasas de ir crescendo na medida que ela avança com novas realidades, mais ainda quando terás de encontrar as respostas adequadas no momento útil. Só queria que refletisses. Vais ser tua a decidir e ninguém o fará melhor.
Mantém o contacto neste YR. Beijos.
vai fundo e tenta a sorte se de belê mais se não de vc ao menos tentou bjs
Então vamos ser vizinhos, estou trocando BH por Sampa.
Mulheres apaixonadas... Rsrs...
Olha eu tenho uma namorada que é nove anos mais velha que eu, eu tenho 19 e ela tem 28, eu moro no interior de São Paulo e ela na capital, é mais ou menos o seu caso, a gente tem dois anos de namoro, completou no último dia 15, eu conheço a familia dela, ela conhece a mim, um mês eu vou para lá e no outro ela vem pra cá, até agora está dando tudo certo, ela trabalha, eu também, ela tem sua faculdade, eu também tenho a minha, nós nos amamos e temos vários planos para o futuro, basta da tempo ao tempo e logo estaremos juntos e viveremos o restos de nossos dias juntos e felizes...
Eu não te aconselho, porque se conselho fosse bom, não dava, vendia, rsrs, mas só te peço para refletir bastante antes de tomar uma decisão que mudará o resto de sua vida...
Se quiser conversar mais a respeito amiga, adiciona no msn:
[email protected]
Espero ter ajudado, bom fds, se cuida, bjs...
faça o que seu coração mandar, se ele ta te pedindo pra vir pra são paulo venha e seja muito feliz.
Faça isso mesmo você vai se dar mui bem