Continuar no Direito ou fazer Arquitetura?
Olá!
Estou em um momento difícil, pois estou cursando o 4o período da faculdade de Direito, porém não estou gostando muito. Eu não odeio, mas sempre tive interesse por arquitetura, design, essa área mais ligada ao lado criativo e visual. Eu sei que arquitetura não é apenas isso, mas eu sempre gostei de desenhar, o que me prendeu até agora foi que sou péssima em exatas; matemática, física etc, ao mesmo tempo que gosto muito de decoracao, construcoes etc.
Tenho 20 anos, e se eu comecar a fazer arquitetura devo me formar com 25, em direito me formaria com 23 anos provavelmente.
Se for pra mudar, acho que a hora é agora.
Algum profissional da área pode me ajudar? Ou alguém que tenha já feito essa mudanca de curso e nao se arrependeu?
É uma decisao muito dificil, mas que é pra vida toda...
Comments
Desculpa mas, pergunte a algum familiar ou seu avô ou avó alguem assim, quem sabe se você decide...
Com arquitetura você pode ganhar muito muito muito mais que as profissões com o direito, mas depende de você, escolha o que você se sinta melhor, BOA SORTE e esse é o meu conselho, cuidado!
Eu sou criança!
Acho arquitetura bem interessante, e vc é jovem, pode associar com urbanismo futuramente. Faz arquitetura primeiro, se tiver vontade, faz urbanismo futuramente. Se vc é bom em desenho, vai se dar mto bem.
Porque não termina o curso de direito e tira sua carteira da OAB e, depois, começa arquitetura ?
Assim vc terá 2 cursos superiores e se um dos dois não for sua vocação vc pode partir para o outro.