A Segunda Guerra foi O Armagedon?
Estudando textos sobre a WW2, encontrei um arquivo sobre profecias e o Nostradamus, onde o estudioso interpreta as profecias com ins-pirações bíblicas, principalmente o Apocalipse, e a interpretar que a guerra no Leste, Hitler versus Stalin, foi a guerra de Gog versus Magog!
Msmo que não fique claro se Gog e Magog são nomes de reis ou de paises. Mas não soa estranho a interpretação de um conflito histórico como coisa profética?
E se o tal estudioso estiver certo? A História já está escrita? O Apocalipse já se cumpriu?
Comments
Não creio que a segunda guerra tenha sido o Armagedom, afinal o homem aperfeiçoou em muito sua capacidade de subjugar seus semelhantes e de criar inovações bélicas.
Profetas há tantos, muitos foram traídos pela sua presunção diante dos mistérios que permeiam as nossas tragédias e glórias, assim como alguns perversos ditadores.
A história está sendo escrita todos os dias e nada é definitivo num mundo dinâmico como o nosso.
Caro Hector D.!
Não acredito nessa imagem interpretada pelos estudiosos.
Alguma coisa me diz que, antigamente, só quem escrevesse previsões de desgraça é que, por força da religião é que seria bom.
Nostradamus escreveu as Centúrias e antes dele um daqueles que acredito tenha sido contemorâneo de Jesus, conhecido como João e que recebeu o título de santo, portanto, São João, escreveu o "Apocalipse"(!?). Sempre que me refiro a contemporâneos de Jesus tenho a sensação de que nenhum deles escreveu coisa alguma,pois, considero que eram todos analfabetos.
O que eu acredito, sinceramente, é na tradição oral.
Os homens daquela época não eram melhores que os de hoje e, se se considerar o poder aquisitivo deles, ninguém tinha dinheiro para pagar um professor e é sabido que nem sequer os reis sabiam ler e escrever (os Cesares, por exemplo) e os homens letrados, que sabiam ler e escrever eram conhecidos em toda a antiguidade, ou seja, desde antes do nascimento de Moisés, os ESCRIBAS.
Mas, voltando ao objeto da pergunta, esses homens só previram grandes desgraças e nada mais.
O próprio (são) João disse em: 3 -" Bem aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras d'esta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo".
Não vou me alongar mais, porque não posso conceber o "está próximo" mencionado.
Próximo, quando?
Se temos que esperar o fim dos tempos, podemos, qualquer um de nós passar a escrever desgraças e afirmar a mesma coisa, pois, ninguém, em geração alguma vindoura será capaz de testemunhar o contrário, logo, não acredito em nada disso, sinto muito.
Abraço e tchau!
Pará.
Não, a Bíblia diz que o Armagedon está por vir.
Não, o apocalipse (Armagedon) só acontecerá quando Jesus voltar. Aí será o fim do mundo.
AFF..................
não filho a terceira já esta por vir...