Porque insistimos em fazer parte da vida de uma pessoa mesmo sabendo que a pessoa não nos interessa?

Comments

• Sendo mulher, te digo que detestamos a REJEIÇÃO. e com isso alimentamos uma ilusao em nossa mente que nos faz desejar mais ainda aquele que nos rejeitou. Dai fazemos de tudo pra conquistar, seja por capricho ou por atração.

• Recorro ao velho Platão, em O Banquete: eu desejo o que não tenho e, qdo enfim, eu conquisto, aquilo me entedia.

Em outras palavras: tudo ou quem não temos parece mais interessante, pq é desafiador. Somos seres desejantes.

Mas com o tempo podemos ficar mais "inteligentes". Como diz a música: só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder...

• Eu assino embaixo do que a VIVI falou. O que ela disse esta acontecendo comigo.

• Porque no fundo, essa pessoa realmente nos interessa.

• Não talvez só por carencia,mas tbm por causa da insistencia do ser humano. Muitas vezes o coração pode nao querer mas o "ser" insiste.É um fato explícito a vontade e o desejo de amar de todo o ser vivente. Mas o verdadeiro fator é o gostar ou a paixão, que muitas das vezes é confundida com o amor.

• Carência?

• Olorosa Flor,

Você se contradiz pois se a pessoa realmente não interessasse por que vc iria querer fazer parte da vida dela?

E aí o Marco tem razão, mas o que gostei mais é que uma pergunta aparentemente simples, desperta respostas até filosóficas, como a da vivi.

Como meu nick já diz, o único filósofo que ouvi falar foi um tal de Sócrates, jogava um bolão pelo Corinthians, chegando a despertar muita inveja dos palmeirences que, dizem, lhe envenenaram com um troço conhecido como cicuta mas que na verdade era cerveja. Se morreu mesmo foi de overdose.

• carencia ,costume

Sign In or Register to comment.