Sendo mulher, te digo que detestamos a REJEIÇÃO. e com isso alimentamos uma ilusao em nossa mente que nos faz desejar mais ainda aquele que nos rejeitou. Dai fazemos de tudo pra conquistar, seja por capricho ou por atração.
Como meu nick já diz, o único filósofo que ouvi falar foi um tal de Sócrates, jogava um bolão pelo Corinthians, chegando a despertar muita inveja dos palmeirences que, dizem, lhe envenenaram com um troço conhecido como cicuta mas que na verdade era cerveja. Se morreu mesmo foi de overdose.
Comments
Sendo mulher, te digo que detestamos a REJEIÇÃO. e com isso alimentamos uma ilusao em nossa mente que nos faz desejar mais ainda aquele que nos rejeitou. Dai fazemos de tudo pra conquistar, seja por capricho ou por atração.
Recorro ao velho Platão, em O Banquete: eu desejo o que não tenho e, qdo enfim, eu conquisto, aquilo me entedia.
Em outras palavras: tudo ou quem não temos parece mais interessante, pq é desafiador. Somos seres desejantes.
Mas com o tempo podemos ficar mais "inteligentes". Como diz a música: só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder...
Eu assino embaixo do que a VIVI falou. O que ela disse esta acontecendo comigo.
Porque no fundo, essa pessoa realmente nos interessa.
Não talvez só por carencia,mas tbm por causa da insistencia do ser humano. Muitas vezes o coração pode nao querer mas o "ser" insiste.à um fato explÃcito a vontade e o desejo de amar de todo o ser vivente. Mas o verdadeiro fator é o gostar ou a paixão, que muitas das vezes é confundida com o amor.
Carência?
Olorosa Flor,
Você se contradiz pois se a pessoa realmente não interessasse por que vc iria querer fazer parte da vida dela?
E aà o Marco tem razão, mas o que gostei mais é que uma pergunta aparentemente simples, desperta respostas até filosóficas, como a da vivi.
Como meu nick já diz, o único filósofo que ouvi falar foi um tal de Sócrates, jogava um bolão pelo Corinthians, chegando a despertar muita inveja dos palmeirences que, dizem, lhe envenenaram com um troço conhecido como cicuta mas que na verdade era cerveja. Se morreu mesmo foi de overdose.
carencia ,costume