as calopsitas podem comer plantas ? as minhas comem mas eu nao deixo será que é prejudicial ?

e elas tambem comem a parede rachada *_*

Comments

  • Boa noite, Yami

    Não pode comer plantas , não.

    No meio delas pode ter uma tóxica que você não saiba e pode matá-la

    A parede elas comem por falta de cálcio, coloque pedrinhas de cálcio pra ela.

    Abraços

  • Coloque dentro da gaiola um galho de quaresmeira. Elas amam. Tiram as folhas, descascam o tronco, passam o dia inteiro envolvidas nisso. E não faz mal. Se não tiver na sua rua só comprar uma mudinha em floricultura. Elas amam e não faz mal.

  • minhas calopsitas aqui em casa fazem isso mas eu sempre cuido e ñ deixo elas fazeerem isso

  • as minhas também tenho três mansas que vem no dedo quando as deixo soltas saem comendo tudo o que vem eu deixo só as que eu sei que não irão fazer mal a saúde delas e também as q são da minha mãe os meu comem parede rachada ou não plantas terra tênis sapato chinelo tudo o que elas virem pela frente.

    bom enquanto as plantas deixe só não as que vc conhece as outras não venenozas podem sim eu falo por experiência própia.

  • Não. Calopsitas devem comer apenas verduras, como almeirão, couve etc, mas existem plantas de jardim extremamente perigosas (venenosas) que podem até matar a ave.

    E parede rachada muito menos ;].

Sign In or Register to comment.