pausa da cartela é risco de gravidez?

gente...

assim, comecei a tomar femiane...tudo certinho na primeira cartela.

minha menstruação veio.

so que no dia de pausa...ou seja depois do ultimo comprimido contei 3 dias e a menstruação desceu, e no 5 dia tive relações com uso da camisinha, so que ela escorreu, fiquei com medo e tomei a pds no mesmo dia...

e no segundo dia, tomei a pds + o anticoncepcional.

ou seja iniciei a segunda cartela.

desde então so tenho tido relaçoes por coito interrompido.

apenas sinto meus seios muito doloridos e pequenas dores abdominais.

será gravidez??

percebi também que lá pro 17° comprimido da segunda cartela, eu estava com aquela secreção tipo clara de ovo, que durou apenas dois dias,mas nesses dias não tive relação.

o que pode ser?

to preocupada

??

posso atrasar?

por gravidez? ou por conta dos hormonios??

alguem ja´passou por isso?

Comments

  • Caramba amiga, vc foi bombardeada de hormônios! Anticoncepcional e ainda pílula do dia seguinte...vc vai ficar toda desregulada e deve sentir alguns sintomas tb.

    No período de pausa entre as duas cartelas, continuamos protegidas, não há risco de gravidez.

  • Nyna não deve tomar tantas pilulas do dia seguinte assim, não é assim que funcionam.

    Com a pausa das pílulas convencionais você já está protegida, caso contrário não existiriam pausas.

    Leia isso: PILULAS DO DIA SEGUINTE

    O que é: É um método que traz uma concentração de hormônios femininos maiores que as pílulas normais. A idéia é justamente aumentar de uma vez só a carga de hormônios no corpo da mulher, o que faz com que se eleve o processo de formação das células que formam o endométrio (parede do útero), e depois, com a queda desses hormônios faz com que desça a menstruação, impedindo que o ovo fecundado se fixe à parede do útero. A menstruação é justamente a descamação do endométrio (ou parede do útero) e só acontece quando não há gravidez.

    Como funciona: Além de ser um método que não é 100% eficaz, para que funcione, é preciso ser tomado em até 72 horas depois da relação sexual suspeita. Quanto antes for tomada, melhores são as chances de funcionalidade. O melhor é que seja tomada no primeiro dia após a relação, quanto mais tarde, menos efeito poderá ter. Mas é importante lembrar, que, como não é completamente seguro, existem mulheres que engravidam mesmo tomando corretamente a Pílula do Dia Seguinte.

    Efeitos colaterais: Como a dose de hormônio é absurdamente alta, com ele aparecem inúmeros efeitos indesejáveis como: dores de cabeça, náuseas, inchaços e mal-estar. Mas o maior risco no corpo é a “bagunça” no ciclo hormonal. As sucessivas cargas de hormonios extras podem desregular a menstruação — assim a mulher fica sem saber o dia certo do seu período fértil, sendo mais perigoso para uma possível gravidez.

  • Acho que você ta gravida ou quer dizer sua mãeeeeee

  • Que eu saiba, para a mulher engravidar ela precisa liberar um óvulo. Nos casos em que a garota esquece de tomar a pílula, num único dia, e engravida, o que provavelmente deve ter acontecido é que, o organismo reconheceu a diferença química pela não ingestão hormonal, naquele dia.

    Com essa diminuição na concentração do hormônio (que deve ser o estrogênio), imediatamente, elevou a concentração do outro hormônio (a progesterona), que estava impedido de se elevar pela concentração alta do estrogênio que estava sendo mantida com os comprimidos.

    Embora possa acontecer, no entanto, isso não é comum, pois as taxas de hormônios raramente sobem tão rapidamente.

    Pelo menos foi assim que aprendi no colégio, Beijos.

  • Quem ta gravida vc ou sua mãe?Nas suas perguntas anteriores vc falou sobre sua mãe agora é vc?Ou é as duas queria entender isso.

  • mas vc nao sabia que na pausa a mulher continua protegida amiga??

Sign In or Register to comment.