O que a mídia realmente passa para nós?

Através de um exemplo:

Não suporto programas de televisão, mas o Gugu quando passa aquela palta no de volta para minha terra, na minha opinião, apesar de ele ajudar as pessoas, ele fica expondo seu trabalho e torturando a pessoa mostrando o quanto ela é mizerável.

Já o Faustão, na qual nenhum dos dois eu gosto, também ajuda instituições, mas não publica o que faz.

Então... o que a mídia tenta passar para nós de uma forma direta e indireta?

Comments

  • Eles procuram impor uma opnião visando algum benefício para eles,por exemplo a Globo em época de eleições sempre tenta de uma forma discreta ''impor'' quem é o melhor,através de reportagens e até mesmo nas opniões dos jornalistas quase imperceptíveis.Se não procurarmos a fonte das coisas e se basear apenas em telejornais e em programas acabaremos aceitando a idéia deles.

    Esses programas como você disse procuram mesmo passar essas cenas tristes para emotivar o povo Brasileiro que é emotivo e assim ganhar audiência em cima do ponto fraco do ser humano:o coração.

  • Olá, Netinho! Não se pode generalizar, mas esse tipo de mídia que vc citou tem um formato que procura apelar para a emoção do telespectador, expondo as pessoas, tudo em nome da audiência.

    Na realidade, não há nada de bom nesses programas, que acabam por desinformar o telespectador. E é muito triste constatar que esses mesmos programas - e outros que seguem a mesma lógica de comoção popular - têm tanto espaço na mídia e audiência.

    Como o julgamento último do que queremos ver, ler ou ouvir depende de nós mesmos, a idéia é buscar programas de qualidade (invariavelmente sem muita audiência) que informem, divirtam e respeitem a nossa inteligência, já que somos massacrados intelectualmente, de forma cotidiana, pelos programas que nivelam por baixo o intelecto da população.

    Grande abraço!

  • Não assisto nenhum dos dois, são dois chatos

  • Netinho,

    Meu amigo o bijetivo da Mida é única e exclusivamente provocar emoção e sensacionalismo, uma forma vergonhosa de ganhar dinheiro!

    Todos os meios da midia têm o objetivo puramente comercial, ninguém esta se importando com as pessoas e seus problemas, o que conta é quanto a reportagem será um furo ou não e como dará notoriedade a quem a presentou.

    Um abraço, Helda

  • O Faustao o faz de modo pessoal, e o Gugu também, mas no quadro De Volta pra Minha terra não é o Gugu e sim o SBT que tem como foco principal a alta do Ibope, porque causas humanitárias agradam ao publico de massa, pois há uma certa identificação direta ou indireta.

  • Meu amigo,eles não fazem isso porque são "bonzinhos" não,tudo isso é descontado no imposto de renda deles.Aliás os dois são uns chatos.

  • A mídia vive do IBOPE. Se um programa der IBOPE ele fica no ar, senão sai. Por isso não adianta as pessoas ficarem reclamando do baixo nível dos programas, adianta sim é não assistí-los. Aviso: existem sim bons programas, embora não sejam muitos.

  • Não passa nada absolutamente... Sem contéudo nenhum.

  • só coisa ruim...

  • O consumo e nada mais, com exceção das poucas pessoas realmente comprometidas em disseminar conhecimento.

Sign In or Register to comment.