A educação no Brasil é ruim pq grande parte das universidades são privadas?

Parafraseando Rubens Alves...

Obrigado e bom final de semana à todos... estarei de volta segunda-feira...

Abraços

Update:

Atentem para o duplo sentido da frase ok? ;-)

Comments

• Sim e estão constantemente entupidas. k²+k³

∟♪

• Não. A "universidade" é apenas o espaço físico. O problema está em quem faz a universidade - seja pública, seja privada: alunos, mestres etc.

Eu, por exemplo, leciono em duas públicas e uma privada e posso dizer por experiência, encontro bons alunos (que possivelmente serão bons profissionais) em ambas. Assim como vejo alunos que não têm interesse nenhum no que se ensina em ambas.

• Não, existem muitas universidades particulares que possuem um ensino melhor que pública...não devemos generalizar...a universidade pública passa por muitos problemas, e o acesso á elas é muito díficil,onde só entram quem estudou em escolas particulares, quer dizer quem tem dinheiro....

Abraçossss

• Bim

Caro colega, em parte vc está certo. Mas se me permite vou mlhorar essa frase:

A EDUCAÇÃO no Brasil é ruim porque grande parte das universidades são COMERCIAIS. O único objetivo dessas universidades é o lucro fácil. Classes onde colocam 100, as vezes 150 alunos cobrando R$1.000 ou mais por cabeça ao mes, faz az contas. Outreo fator importante na qualidade da ecucação é o ensino fundamental que é de PÉSSIMA QUALIDADE no Brasil e faz com que cheguemos mal formados ao ensino superior e sem noção do que é ser e ter uma boa educação. Qts pessoas acham que basta entrar numa faculdade pra ser alguem e depois que estão lá vão todos os dias pro barzinho beber, encher a cara, cherar um pózinho e a indústria da estupidez agradece, incluindo ai os donos de faculdades. Tudo que querem é como os demais, pegar seu dinheiro e pronto. Falta atitude nossa e do governo. Os exames dos alunos das faculdades foram uma boa criação pra pressionar mas ainda é pouco, ttem qu se fazer muito mais.

• Não só por causa das universidades privadas. Mas também por causa das escolas de Ensino Fundamental e Médio privadas. huahuahua

bjs...

• É relativo, não responsabilizaria as Univ. particulares. Está mais para a qualidade do ensino medio, que depois da progressão continuada, tem mandando para as "facus" um monte de analfabetos funcionais. Haja vista esse povo da web que só sabe escrever o "internetês".

• Esse seria um dos motivos na minha opinião. Não me refiro a qualidade do ensino, mas principalmente ao baixo poder aquisitivo do cidadão brasileiro, o que o impede de pagar as mensalidades e ter acesso às universidades particulares. Mas, só o fato de já existirem centenas de universidades no Brasil, já é um indício de que a educação e a cultura estão melhorando gradativamente. Isso já é um grande passo para o progresso e o futuro do brasileiro. Abraços.

• Não vejo duplo sentido... não, mesmo....

• Querido Valmir, este é com certeza um dos motivos, mas não pode ser considerado "o" motivo!

Começa bem mais cedo, na educação básica...

E acho até que o problema maior não está relacionado à educação formal.

Beijinhos!

• Logo, o ensino nas Universidades privadas é ruim. É verdade? Qual a ligação entre educação e as universidades? As públicas garantem boa educação? Quem é reponsável pela educação? Os pais, professores, a igreja, os alunos.

Sign In or Register to comment.