A educação no Brasil é ruim pq grande parte das universidades são privadas?
Parafraseando Rubens Alves...
Obrigado e bom final de semana à todos... estarei de volta segunda-feira...
Abraços
Update:Atentem para o duplo sentido da frase ok? ;-)
Parafraseando Rubens Alves...
Obrigado e bom final de semana à todos... estarei de volta segunda-feira...
Abraços
Update:Atentem para o duplo sentido da frase ok? ;-)
Comments
Sim e estão constantemente entupidas. k²+k³
∟♪
Não. A "universidade" é apenas o espaço fÃsico. O problema está em quem faz a universidade - seja pública, seja privada: alunos, mestres etc.
Eu, por exemplo, leciono em duas públicas e uma privada e posso dizer por experiência, encontro bons alunos (que possivelmente serão bons profissionais) em ambas. Assim como vejo alunos que não têm interesse nenhum no que se ensina em ambas.
Não, existem muitas universidades particulares que possuem um ensino melhor que pública...não devemos generalizar...a universidade pública passa por muitos problemas, e o acesso á elas é muito dÃficil,onde só entram quem estudou em escolas particulares, quer dizer quem tem dinheiro....
Abraçossss
Bim
Caro colega, em parte vc está certo. Mas se me permite vou mlhorar essa frase:
A EDUCAÃÃO no Brasil é ruim porque grande parte das universidades são COMERCIAIS. O único objetivo dessas universidades é o lucro fácil. Classes onde colocam 100, as vezes 150 alunos cobrando R$1.000 ou mais por cabeça ao mes, faz az contas. Outreo fator importante na qualidade da ecucação é o ensino fundamental que é de PÃSSIMA QUALIDADE no Brasil e faz com que cheguemos mal formados ao ensino superior e sem noção do que é ser e ter uma boa educação. Qts pessoas acham que basta entrar numa faculdade pra ser alguem e depois que estão lá vão todos os dias pro barzinho beber, encher a cara, cherar um pózinho e a indústria da estupidez agradece, incluindo ai os donos de faculdades. Tudo que querem é como os demais, pegar seu dinheiro e pronto. Falta atitude nossa e do governo. Os exames dos alunos das faculdades foram uma boa criação pra pressionar mas ainda é pouco, ttem qu se fazer muito mais.
Não só por causa das universidades privadas. Mas também por causa das escolas de Ensino Fundamental e Médio privadas. huahuahua
bjs...
à relativo, não responsabilizaria as Univ. particulares. Está mais para a qualidade do ensino medio, que depois da progressão continuada, tem mandando para as "facus" um monte de analfabetos funcionais. Haja vista esse povo da web que só sabe escrever o "internetês".
Esse seria um dos motivos na minha opinião. Não me refiro a qualidade do ensino, mas principalmente ao baixo poder aquisitivo do cidadão brasileiro, o que o impede de pagar as mensalidades e ter acesso à s universidades particulares. Mas, só o fato de já existirem centenas de universidades no Brasil, já é um indÃcio de que a educação e a cultura estão melhorando gradativamente. Isso já é um grande passo para o progresso e o futuro do brasileiro. Abraços.
Não vejo duplo sentido... não, mesmo....
Querido Valmir, este é com certeza um dos motivos, mas não pode ser considerado "o" motivo!
Começa bem mais cedo, na educação básica...
E acho até que o problema maior não está relacionado à educação formal.
Beijinhos!
Logo, o ensino nas Universidades privadas é ruim. à verdade? Qual a ligação entre educação e as universidades? As públicas garantem boa educação? Quem é reponsável pela educação? Os pais, professores, a igreja, os alunos.