Por que tudo é graças a Deus para os cristãos ?
Eu reparei no acidente do filho do cantor luciano, o filho dele tava todo entrevado lá e a cada melhora que os médicos propunham à ele o pai dizia: graças a Deus! e eu fiquei pensando também num primo meu, um rapaz forte, alto e muito saudável que ficou em uma situação até menos ruim que o do filho do cantor e morreu mês passado, mas o meu primo foi pra um hospital público ruim que só ( sus ) e não sobreviveu mesmo resistindo bastante, na lógica cristão do "graças a Deus!" ele também era pra ter sobrevivido não é ? sendo assim deus salva os pacientes do sírio libanês mas não salva as pessoas simples do sus não é ? Será deus elitista ?
Não acredito em deus, só estou pondo esse meu ponto de vista em evidência..
Comments
As pessoas de mente fraca precisam de certo protetor e pra isso usam Deus, mas eles não confiam nele. Se morreu, foi o médico, se sobreviveu foi Deus. Eles tem a necessidade de colocar uma pessoa responsável por algo, porque não tem dignidade de assumir as coisas. Engraçado, sobre os hospitais. Acho que você ta falando do filho do Leonardo, que tava em coma. Eles dizem que foi Deus, mas não colocaram no SUS, o hospital Sírio Libanês tem os melhores médicos do Brasil, e o valor é um dois mais altos da América Latina. Penso: se quem curou foi Deus, porque não colocar no SUS? Deus é todo poderoso, não precisa dos melhores médicos. Esses cristãos são na verdade um bando de hipócrita que se negam a aceitar a verdade diante de suas fuças.
-
Ora, Pedro, em nenhum momento eu desrespeitei você. Eu posso e vou criticar a sua religião e o seu suposto Deus, mas não, meu amigo, eu não vou criticar você pois é livre de pensamentos e escolha.
Não tenha dúvidas.
Se deuses salvassem todos que dessem graças, não haveria mais morte por acidentes pois todo mundo tem alguém para rezar por ele, nem que seja ele mesmo na cama do hospital.
Não questiono se foi o hospital ruim o maior responsável pela não recuperação do seu primo, mas no caso do cantor também foi importante a atuação dos médicos no hospital de Itumbiara - Go que pode não ter acontecido com o seu primo.
Considerados 'heróis', médicos de Itumbiara relatam socorro a Pedro
http://www.youtube.com/watch?v=BMHAu7rci_U
Religiosos vão agradecer a quem? Só pode ser a Deus.
Há um ateÃsmo fanático parecido com religião quando procura convencer mais adeptos para algo que não pode ter certeza e sim dúvidas em seu pensamento interiorizado utilizando o que eles entendem criticar dos crentes religiosos. Analise-se esta ideia da definição de Deus por um ateu combatente:
Nietzsche, quando dizia-se contra à crença em Deus, falava do Deus numa consciência heterônoma (hetero=diferente, nomo=lei). Onde o homem é fantoche, manipulado por um tirano celestial. Um "legislador supremo, consciente e onipotente, que exige reconhecimento e obediência absoluta por parte de suas criaturas" .
O que se observa de fundamental é a sua contrariedade, dele Nietzche, no que os fenômenos naturais têm de semelhança, que é a rÃgida obediência a leis.
Assim mostra-se quem isso apresenta como contrariedade, ser um apologista de afrontamento a leis. Um infrator.
Mais ainda argumentar uma superioridade por ter uma resposta que não existe, à pergunta:
- O que somos, de onde viemos e para onde vamos?
Quem é o Monstro do Espaguete Voador?
O Espaguete Voador é mencionado pelo menos três vezes no livro de Richard Dawkins “Deus, um DelÃrio”, mas não é uma idéia original sua.
Em termos técnicos, é uma reedição do argumento do Bule de Russel e uma besteira.
Como explica William Lane Craig:
Fonte(s):
http://teismo.net/quebrandoneoateismo/2010/08/27/t...
Graças a deus...
Está como deus quer...
Fica com deus...
Que deus te acompanhe...
Só deus é quem sabe....
Foi deus quem quis...
E não acaba mais!!!
Ponto comum a todas essas expressões: entrega da Mente à fortuidade, à sorte, ao acaso!!!
Aquele que AGE, e não fica esperando deuses ou filhos de deuses, prospera e sai vitorioso nas batalhas que participa...
Aquele que CRÃ, e fica esperando milagres de deus, fica ao "deus dará"; mas, e "se deus não der??"....
Triste é o quadro humano prisioneiro de fantasias e delÃrios milenares que só aproveitam a seus exploradores....
vou responder por mim ,dou graças em tudo ,não por tudo .
99,9 °preciso de sua ajuda .o 1° que me sobra ,também agradeço .porque Deus
corrige meus erros .o cristão verdadeiro confia em Deus .espera ,suporta ,e louva
em tudo .abraço !
.....pq é da lei "A tudo dai graças a Deus",ajuda,minimiza e alcança as bençãos desejadas,mas isso,é algo particular de pessoa para pessoa....
porque cristãos são imbecis
E vc tem uma mente muito forte não é Rony ? Respeite os outros para serem respeitados seus ateus.
Quando você for se referir aos "cristãos", saiba que tem milhares de "tipos" de cristãos diferentes. Então NUNCA generalize o termo cristão.
porque na bÃblia está escrito: em tudo dai graças, então a gente tem que aprender a dar graças até na desgraça porque foi vontade de Deus