Católicos e evangélicos são como duas torcidas organizadas do mesmo time que brigam entre si?
eu acho que o ideal seria seguir a ICAR que foi criada por Jesus, mas acho que todas as outras igrejas podem se salvar, o que nos salva é nossa fé em Deus, não a fé na igreja
Comments
Sinto muito, mas discordo. Jesus fundou a Igreja sobre S. Pedro, dando-lhe as chaves do Reino dos Céus (Mt 16,18-19). Apenas a ela Cristo prometeu que as portas do Hades jamais venceriam. Portanto, fora dela não há salvação.
A Igreja é una (em sua hierarquia e doutrina), santa (em sua fundação), católica (ou seja, universal, estando presente em todos os lugares e épocas) e apostólica (têm origem nos Apóstolos).
O protestantismo surgiu apenas no séc. XVI, fundado por homens quase 1.500 anos após a era dos Apostolos. É dividido em milhares de seitas, não é santo em sua fundação, não possui unidade doutrinal e hierárquica.
Se ter fé em Cristo basta, então a fundação da Igreja foi inútil; se a fé basta, repito, Jesus desperdiçou seu tempo ao fundar a Igreja. Então, qualquer garagem serve, e não a Igreja de 2.000 anos.
Então o sangue dos mártires foi inútil. Então os santos perderam seu tempo ao rezar, jejuar e evangelizar.
Então de nada vale a verdade: qualquer coisa serve.
É óbvio que isso não faz sentido... Deus, infinitamente bom e justo, quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Para isso, deixou sinais visíveis da verdade, confiada à Igreja, que deve transmití-la.
O Catecismo ensina que as religiões não-católicas possuem alguns elementos da verdade, mas todas são imperfeitas por não a possuírem em plenitude. Apenas a Igreja Católica possui as verdades da fé de modo perfeito: portanto, somente através dela - claro, que cumprirmos fielmente seus ensinamentos - podemos garantir a nossa salvação.
É por isso que a Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15), pois somente ela a preserva em sua plenitude.
Resumindo: não basta ter fé em Deus... é preciso obedecer àquilo que Ele deixou como plano salvífico da humanidade.
Obs: uma pessoa em estado de ignorância invencível (ou seja, incapaz de conhecer a Igreja) é julgada segundo a lei natural.
+ Paz e bem!
Enquanto os católicos gritam gol para Aparecida... os crentes protestam impedimento...
não são exatamente isso. Por essa lógica, um islamico e um cristão podem ser considerado do mesmo time pq ambos creem no Deus abraãmico. à vago demais, não?
AH, pera, tem crenças muito importantes diferentes? Islamicos não creem em Jesus como filho de Deus, e evangélicos não acham justo dar atributos divinos para Maria, por ela ser mãe da carne, não do espirito de Jesus.
Se o que salva é a nossa fé em Deus, então ouça: Jesus não queria dar a honra de ser chamado "filho de davi" nem para DAVI o PRINCIPAL REI DE ISRAEL. A maior parte das passagens onde falam de Maria no evangelho após Cristo crescer ela tá sendo rebaixada. Ficavam elogiando ela, Jesus repreendeu, ficaram dizendo que ela queria falar com Ele, Jesus disse que sua mãe e seus irmãos eram seus discipulos, Jesus disse que antes de bem aventurado ela é quem faz a vontade de Deus.
Mas as pessoas são ignorantes demais pra pensar assim, meu caro
" A ICAR foi criada por Jesus" kkkkkkkk, dizer que Jesus fundou a religião mais pagã do mundo é blasfêmia. Quem fundou a igreja católica foi Constantino, a igreja católica surgiu do império romano, Constantino para tapar o sol com a peneira resolveu aliar os pagãos romanos com o cristianismo, todo mundo sabe que os romanos surgiu do paganismo. Graças a Deus Lutero foi iluminado por Jesus e descobriu a farsa que é os católicos e reescreveu a bÃblia e tirou os livros apócrifos que os católicos tinham inventado.
PLEBISCITO:
Poderemos votar "SIM" ou ... "Sim, Senhora"!
Opção à escolha...?
Mas credo, chê!
à a Tal DEMOCRACIA PETISTA da Tia Dilma!!!
E hoje tem jogo do Brasil com Uruguai...
Dá até medo - Bamo tê de usá o facão pra colocar os perro em fila...
Só de PRancha!
E aquela cidadezita com os dois predinho cas bacia adesvirada pelos lado da rampa...
Aquilo lá - Descê fogo do céu... Vira tudo estáuta de bo.ta...! KKKKKKKKK
Bamo dizê a s verdade: Ali tem polÃtico se fazendo de porco vesgo pra comre em Dois Cocho!!!!
KKKKKKK>
Me rasgo de rir...
Estas politica acaba comigo, chê!
Eu não dormi ontem depois do JN da Golobo...
Deu dor de barriga! E criou calombo na nuca de ver o William boné falando sério das piada da Di.ma...
KKKKKK...............
à Véia... KD meu gardenal? o tendo outro ataque!!!
Me acuda! (...)
Hay controvérsias!
Eita Categoria ruim....
E TEM RELIGIOSO QUE ACHA que polÃtica não se mete em RELIGIÃO!...
Quero vê a nova constituição TIRAR DEUS DO PREÃMBULO!
A Formulação JurÃdica de nossa constituição - graças aos militares ainda de plantão em 1988, garante liberdade religiosa - a Hora que os pobres nordestinos descobrirem que venderam a alma para o PT à troco de Bolsa-miséria & Tutti-quanti...
Vão acordá numa DITADURA PIOR QUE A DA CHINA!!!
Aà o leite já foi derramado! CARTILHA DO GRAMSCI...
Engenharia Social A todo vapor...
(...)
Estou alienado... Efeito gardenal-PT!
Acho os cachorros os melhores amigos do homem!!!
Tu conhece cachorro?
Amigo cachorro tá cheio o mundo!!!
.....................
Amigo, O Amor de Deus é incondicional!
Mas depois do PT tudo mudou!
..............................
Nussssa!!!
Chê! Isto é milagre!!!
Coza de fazer o impossÃvel...
Pega toda esta tramoia de Mudanças sociais PT, Globo a filosofança que se faz hoj...e
Põe tudo num saco e bate! Vai parecer gato no cio sobre o telhado; ou alguém aprendendo violino! Farinha do mesmo sa.co!!!
E Liga o liquidificador!!!
Eu vou la fora na chave geral - qualquer coisa tu grita!
….............................
Trindade?
Deus é substancia?
Não! ??
Mas os três são uma só essência!
Não é tão difÃcil assim conceber isto!
Oiga, chê... Também penso!
Tanto quanto os melhores ou mais!... ( & Não duvides!!!)
O homem julga o que vê pelo que os seus sentidos apreendem!
E ainda julga mal o que vê!
Nosso mundo é construido pelas nossas impressões!
Tanto que o que digo acerca os "Filósofos da ciência é verdade!
Eles QUEREM ver o que veem!
à isto!
Confio em minhas impressões!
E isto está cheirando a MARACUTAIA...
Tem teatro na área...
Estas greves Fortuitas - Assim, bem na hora da copa das confederações...
Eles sempre esperam uma distração do povo para aprovar seus projetos...
Agora vem falando até em PLEBISCITO?
Vão consultar o noivo na hora da Lua-de-mel???
Afffff! Deixa o povo se recuperar do esforço!!!! HHHHHH...!!!
Se não é no natal que Baixa o Pacote, é no meio de um evento...
Aqui em minha cidade, a liderança do movimento são petistas...
Os de sempre!!!
...e fazem um barulhão!
Ando desconfiado com esta gente...
Não. São de times diferentes, cuja união seria o futebol.
Boa tarde!
O ex-protestante Dave Amstrong veementemente asseverou: “O protestantismo necessariamente é um “parasita” do Catolicismo.
*Deo Patri sit gloria*
Exato!