Academia.. exercícios para peito..?

Bom, estou pensando em fazer 5 exercícios para peito em um dia..

Supino reto com alteres, supino inclinado com alteres, supino declinado com alteres, supino reto com barra e pull over...

Gostaria de saber se 5 exercícios são muita coisa para peito.. e se tem algum problema de treinar 5 tipos de exercícios por musculo..Sendo q treino peito uma vez por semana..

Comments

  • Não tem problema, mas vai depender do tipo de intensidade que você está acostumado a utilizar com o grupamento muscular.

    Normalmente os instrutores começam passando séries em que você malha todos os grupamentos musculares (peito, ombros, costas, braço e pernas) num único dia, apenas 2 exercícios por grupamento.

    Com a adaptação dos músculos ao exercício, estes requerem mais impacto sendo necessário um número maior de exercícios sobre o mesmo grupamento. Para a série não ficar muito longa e cansativa, quebra-se a série em duas posteriormente em três e até quatro ou cinco, cada uma trabalhando um grupamento e sendo realizada num dia diferente, para trabalhar cada grupamento de forma isolada e mais intensa.

    Tudo indica que você já está começando a fazer isso, entretanto para evitar exercício em excesso, sua permanência na academia não deve ultrapassar uma hora diária. Se for necessário, quebre sua série.

    Cinco exercícios para peito não deve causar problemas. Séries isoladas para peito podem ter até 6,7 exercícios, conforme a adaptação do organismo, que deve ser feita gradualmente.

    O que vai determinar o volume de exercícios é sua capacidade de recuperação, que é dada por diversos fatores:

    - sua idade (quanto mais jovem, mais rápida a recuperação)

    - qualidade de sua alimentação (faça alimentação de boa qualidade com proteínas, carboidratos e gorduras balnaceadas)

    - freqüência da alimentação - deve ser feita em porções pequenas a cada 2-3h, importantíssimo para a recuperação muscular

    - repouso pleno, até sentir-se refeito, importantíssimo para a recuperação muscular, que ocorre durante o sono

    - ingestão de bastante líquidos

    - uso de suplementos que aceleram a recuperação muscular

    Todos estes fatores irão determinar a rapidez da sua recuperação muscular. Volte a malhar apenas quando se sentir recuperado, evitando a lesão.

  • Bom vc ter falo qnts vezes vc treina peito por semana

    bom eu tenho o peitoral definido e faço academia a so um ano

    bom faço 5 exercicios para peito e malho peito duas vezes por semana

    e nunca me ocorreu nada de mais

    claro dependa a carga de peso que vc ira colocar

    exemplo se colocar muito pesado no primeiro nao vai conseguir completar o ultimo corretamento ou nem xega no ultimo heh

    mais boa sorte

  • faça muah thay pia,

    ]é um muito bom..

    bju

Sign In or Register to comment.