Ligação paralelo bobina dupla?
eu tenho um bravox bobina dupla 4homs ligado cada bobina num bridge do modulo tbm 4ohms em bridge... si eu ligar as duas bobinas na mesma saida ja si caracteriza uma ligação em paralelo? que resultaria em 2ohms e meu modulo nao suporta 2ohms... ai fica a duvida!
Comments
sim voce tera um circuito em 2 homs, mas nao te aconselho manter cada bobina em um canal.
voce tem que ligar as duas no mesmo canal para elas trabalharem iguais.
no seu caso seria melhor um amplificador que trabalhe em dois homs ou um falante que de 4 homs final no circuito
rapaiz desse jeito ai vc vai danficar seu sub,faiz assim liga ele em serie num bridge só,a impedancia vai a 8 ohms seu modulo vai tocar so a metade doque ele toca,mais vc nao vai queimar nem seu sub nem seu modulo.
Ola,,vamos primeiro a sua duvida,,se vc ligar em paralelo a impedancia vai pra 2 ohms,,seu módulo nai suporta 2 ohms,,tem grandes chances de danifica-lo,,,nao pode ligar impedancia abaixo do especificado pelo fabricante,,,,,agora só pra ressaltar nao se pode ligar bobinas em canais diferentes,,as bobinas tem que ser interligadas entre si,,vc esta correndo um serio risco de danificar seu sub,,,,valew,,,,