Posso Construir em cima da casa da minha mãe ?

Minha mãe deixou eu construir em cima da casa dela, vou fazer uma casa simples e sem outra laje para não pesar tanto, to pensando em usar forro'

mais eu gostaria de saber se ja posso comprar os materiais e construir ou se tenho que pedir alguma permissão na prefeitura antes de começar ?

Obrigado Gente *-*

Comments

• Ola..

Primeiro vc precisa estar regularizado com a Prefeitura pra iniciar qualquer obra de construção. Isso inclui taxas, liceças, autorizações, ficalizações de engenheiros, pagamentos de alvarás, etc. Quanto ao forro, acho que esquentaria muito no verão, se colocar telha de amianto, um tipo de material tb esquenta muito no verão. O ideal seria telhado de telha de argila que refresca e não concentra muito calor.

• Toda construção precisa ser aprovada na prefeitura, inclusive quando se deseja fazer um segundo pavimento. Cuidado com a estrutura, se não foi pensada para suportar o peso da nova construção pode trincar (ou coisa pior) a casa de baixo.

• Amigo,

Antes de tudo,você precisa chamar um profissional que entenda do assunto,para verificar se a casa da sua mãe comporta mais uma construção em cima.Não vai fazer as coisas a olho,porque a casa da sua mãe pode desmoronar,ai tanto ela como você vão ficar sem ter onde morar,isso se não acontecer coisa pior ainda!

• O correto é vc pedir um alvará de construção à Prefeitura, mas muita gente constrói sem isso.

Sign In or Register to comment.