Evangélicos, acreditam que as Testemunhas de Jeová não gostam de vocês?

Sou Testemunha de Jeová.

Tenho contato com pessoas de todas as religiões no meu local de trabalho e em outras atividades. Dificilmente tenho dificuldade de relacionamento com qualquer tipo de pessoa, inclusive evangélicos. Devo admitir que algumas idiossincrasias de certas pessoas são irritantes, ainda mais quando revelam falta de fé na Bíblia ou apego a ensinos antibíblicos. Mas isso não é motivo para eu deixar de falar com determinada pessoa, ou deixe de gostar dela.

Uma Testemunha de Jeová não poderia deixar de gostar de uma pessoa por ela ser evangélica. Até porque o que nos move a ir de casa em casa e pregar a Palavra de Deus a evangélicos é nosso amor a estas pessoas, e nosso desejo de que obtenham o conhecimento exato de Jeová Deus e de Jesus Cristo. (João 17:3)

Esse amor altruísta é a base do ensinamento cristão. (João 13:35) Mas percebo que alguns evangélicos tem a falsa suposição de que nós os estamos visitando para um debate bíblico, para provar que eles estão errados ou para tentar levá-los a pertencer a uma seita perigosa que sacrifica crianças em hospitais, e que adora determinado líder humano. Essa pessoas não fazem esse julgamento necessariamente por maldade, mas porque foram assim ensinadas em suas igrejas. Quem não teria medo de pertencer a tal seita horrorosa? Isso se torna uma barreira ao amor cristão.

Para evitar discussões desnecessárias e que não leva a lugar algum, somos ensinados a simples e educadamente partir para outra casa caso uma pessoa tente nos antagonizar com disputas. Infelizmente, alguns acham que fazemos isso porque estamos com medo deles. Na verdade, fazemos isso por amor a estas e outras pessoas, pois não queremos discussões em suas casas.

Essas são situações geradas por mal entendidos e que levam a mais mal entendidos.

Eu gostaria muito de ver um mundo unido, em que as pessoas não precisassem mais estar divididas por religião, nacionalidade, raça.. Felizmente, esse não é mero sonho. A Palavra de Deus prediz um tempo em que a humanidade estará firme neste vínculo de união. Espero sobreviver para estar presente neste mundo, e junto com muitos daqueles que hoje são evangélicos. Desejo que todos estes obtenham conhecimento exato da verdade. Afinal, este é também o desejo de Deus. (1 Timóteo 2:4; Efésios 5:1)

Meu apelo a todos os evangélicos sinceros espalhados nas diversas denominações: tirem suas dúvidas sobre as Testemunhas de Jeová com as Testemunhas de Jeová! Nada mais justo que isso.

Talvez se surpreendam e vejam que elas não são aquilo que imaginavam ser.

Por favor, amigos evangélicos, não procurem tirar informações sobre as Testemunhas de Jeová com pessoas que as odeiam. Isso não seria imparcial. Relatos preconceituosos de 'ex-testemunhas de Jeová' em livros, filmes, DVDs e internet não podem ser levadas a sério.

Imagine que eu procure informações sobre sua religião por meio da pessoa que mais odeia sua religião. Acharia justo se eu passasse a ter preconceito da sua religião depois disso? Claro que não seria justo nem amoroso.

Peço a vocês todos, amigos evangélicos sinceros, dêem consideração ao conselho do nosso Senhor Jesus Cristo em Mateus 7:12.

Comments

• Oi Mim,

Você fez este mesmo comentário como resposta à minha pergunta.

Bem, eu acho que poucas Testemunhas de Jeová não gostavam de mim por eu ser evangélico e não concordar com algumas doutrinas das TJs, mas na verdade tenho só dois amigos TJs que gostavam de mim. Eu fiquei conversando e debatendo a nossa religião principalmente com meu amigo Testemunha de Jeová com quem estudei no ensino médio. Eu e ele gostamos de discutir e debater as doutrinas e o conhecimento exato.

• AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ desejam que você as conheça melhor. Talvez já as conheça como vizinhos, colegas de trabalho, ou em outras ocupações do dia-a-dia. Talvez as tenha visto nas ruas, oferecendo suas revistas aos transeuntes. Ou é possível que já tenha falado com elas brevemente à sua porta.

Na realidade, as Testemunhas de Jeová estão interessadas em você e no seu bem-estar. Querem ser seus amigos e falar-lhe mais sobre si mesmas, suas crenças, sua organização, e sobre o que acham das pessoas e do mundo em que vivemos. Para isso, prepararam-lhe esta brochura.

Em quase todos os aspectos, as Testemunhas de Jeová são pessoas iguais a todas as outras. Têm problemas normais - econômicos, físicos e emocionais. Às vezes cometem erros, pois não são perfeitas, nem inspiradas, nem infalíveis. Mas procuram aprender de suas experiências e estudam diligentemente a Bíblia para fazer os ajustes necessários. Dedicaram-se a Deus para fazer a Sua vontade e empenham-se em cumprir essa dedicação. Em todas as suas atividades procuram a orientação da Palavra de Deus e de Seu espírito santo.

Estão dedicadas a Deus

para fazer a Sua vontadePara elas, é de importância vital que suas crenças se baseiem na Bíblia, e não em meras especulações humanas ou em credos religiosos. Pensam assim como o apóstolo Paulo, que se expressou sob inspiração: “Seja Deus achado verdadeiro, embora todo homem seja achado mentiroso.” (Romanos 3:4, Tradução do Novo Mundo*) No que se refere aos ensinos apresentados como verdade bíblica, as Testemunhas endossam fortemente o proceder seguido pelos bereanos, quando ouviram o apóstolo Paulo pregar: “Recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim.” (Atos 17:11) As Testemunhas de Jeová crêem que todos os ensinos religiosos deviam ser submetidos a esta prova, de estar de acordo com as Escrituras inspiradas, quer o ensino seja apresentado por elas, quer por outros. Convidam-no e exortam-no a fazer isso nas suas palestras com elas.

Crêem que a Bíblia é a

Palavra de DeusÀ base disso, vê-se que as Testemunhas de Jeová crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus. Consideram seus 66 livros como inspirados e historicamente corretos. O que comumente se conhece por Novo Testamento, elas chamam de Escrituras Gregas Cristãs e, o Velho Testamento, de Escrituras Hebraicas. Baseiam-se em ambas, tanto nas Escrituras Gregas como nas Hebraicas, e tomam-nas literalmente, exceto quando as expressões ou o contexto obviamente indicam que o sentido é figurado ou simbólico. Entendem que muitas das profecias da Bíblia já se cumpriram, que outras estão-se cumprindo e outras ainda se cumprirão.

• Sou TJ e tenho é muita dó deles ... muita dó mesmo ...

• Os testamulas de alibabá não são considerados senaõa como seita religiosa, pois mudaram a tradução da Bílbia para ensinar heresias e atormentar com medo os seus fiéis.

• Eu não duvido da sinceridade de vocês, mas tem muita coisa que vocês pregam que estão distorcidas e vocês nem para investigar se estão certos ou não.

• Você não é Testemunha de Jeová. Nenhuma Testemunha de Jeová se manifesta com crença ou religião pois somos pregadores da Boa Nova do Reino e este trabalho designado por Jesus em Mateus 28:19,20 não separam pessoas pois todas são nosso próximo. Quando aproximamos de uma casa, mostramos a Bíblia e não pregamos religião pois somente através do coração de pessoas que podem alcançar a salvação e não através de religião. A vantagem de ser TJ é que temos a grande oportunidade de adquirir conhecimentos de Deus na Bíblia e partilhar este conhecimentos com outras pessoas, caso queira pois todas tem livre arbítrio. Tudo que fazemos, fazemos por genuino amor ao próximo portanto não considere falsas afirmações levianas pois devemos praticar o que está escrito em Colossenses 3:2 => Mantende as vossas mentes fixas nas coisas de cima, não nas coisas sobre a terra. Porque a terra está cheia de impureza, não é mesmo?

Um abraço fraternal a todos.

• Devem acreditar sim. Com certeza.

• A questão não é se as testemunhas de Jeová gostam ou não dos outros,tenho parentes que são TJs,a questão é como vocês tratam os outros cristãos,ex:

Usam o termo cristandade(termo pejorativo dos cristãos que não são TJs)

Exclusivismo(para fazer parte da "nova ordem" tem que ser TJ)

Caricaturam os clérigos das outras religiões(todas são pessoas má intencionadas,o amor verdadeiro só existe dentro do "salão do reino")

A arrogância de alguns(Este "indião" que não me deixa mentir)

Frequentei por dez anos o Salão do Reino,praticamente fiquei minha infância.

Muitos dos líderes de outras religiões cristã,não são aquela caricatura que a STV apresenta.

• Sua mente é embotada igual dos evangélicos mesmo, só acreditam em Jesus, Demônio e bíblia...Não conseguem expandir a mente para outros conhecimentos porque são manipulados, controlados através da fraqueza e mêdo...estão com a mente cauterizada...há e vou de contar um segredinho, Jesus não voltará porque ele já depositou uma sementinha sua em cada um de nós e cabe a nós mesmos edificá-la, então livre-se desse Deus exterior e busque em seu universo interior a verdade crística...Vocês pensam que estou falando pela bôca do demônio, não é assim que voces são obrigados a pensar de quem expressa contra vocês ?...E o falso profeta que manipulam vocês ? Acham que são de Deus ? Ah sim! Deus do dinheiro !!!

• quem utiliza o halloween (sexo espiritual) nos ensinamentos : evangélicos ou Testemunhas

Sign In or Register to comment.