A rede social é o lugar onde tem mais anti social?

Tem muita gente nessas redes que nao sai de casa, nao tem amigo, nao gosta de lugar lotado, tem gente que é timida e prefere se relacionar a distancia!

O que voce pensa sobre

Comments

• Não é bom generalizar,mas realmente existe muita gente "anti social" que a única maneira que elas encontram para preencher o vazio que elas não tem que chamamos de "vida social" é preenchida com a internet

• Pode ser, não sei. Vejo o Facebook, por exemplo, usado por todas as tribos: skatistas, nerds, caretas, descolados, enfim.

• Acho que não. Vejo o facebook como uma extensão da vida social de muitas pessoas. Os mais ativos nas redes sociais são aqueles que estão postando fotos de suas festinhas, de seus rolês, etc...e para ter essas fotinhas é necessario ser sociavel.

O anti-social quase não tem nada pra compartilhar de interessante.

• Acho que a rede social é uma boa aliada para os tímidos, porém não deve ser a única forma deles se relacionarem. Eu conheci meu marido pelo Orkut, que na época era muito usado, mas eu o conheci na internet de pois fui conhecer pessoalmente, a internet deve ser usada como um veículo e não como sua fonte de vida. Pena que nem todos entendem isso.

• Olha eu vejo muita gente viciada em Facebook e na vida real é tímido, anti social, nada contra mas acho que o consumo exagerado em ficar nas redes socias pode trazer prejuízos para a vida psicológica.

Observo pessoas que compartilham filosofias direto no face e nota-se que fica o dia inteiro, elas provavelmente tendem a ser anti-sociais, e outras pessoas que usam o face por causa do chat, porque compartilhar, mal compartilho só quando vejo algo realmente novo/novidade.

Mas enfim, isso é Fobia Social.

O que é ?

A fobia social é a intensa ansiedade gerada quando o paciente é submetido à avaliação de outras pessoas. Essa ansiedade ainda que generalizada não se estende a todas as funções que uma pessoa possa desempenhar. Na maioria das vezes concentra-se sob tarefas ou circunstâncias bem definidas. É natural sentir-se acanhado quando se é observado: esse desconforto até certo ponto é normal e aceitável, muitas vezes vantajoso. Passamos a considerar esta vergonha ou timidez como patológicas a partir do momento em que a pessoa sofre algum prejuízo pessoal por causa dela, como deixar de concluir um curso ou uma faculdade por causa de um exame final que exige uma apresentação pública ou diante de um avaliador(es).

• kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• É fato, e cada vez mais é assim...

Sign In or Register to comment.